.
Poderia copiar algum texto da Internet para fazer esta brevíssima apresentação de Cazuza, mas preferi eu mesmo escrever o texto. Cazuza morreu há 18 anos (7 de julho de 1990). Sempre alimentei um pensamento lúdico sobre o desaparecimento de grandes artistas enquanto jovens.
Cazuza foi um deles. Um dos maiores. Um trovador da sua época e da sua realidade. Cada vez que escuto um canção dele descubro novas rimas, novas poesias...
Quando um deles desaparece é como se, uma luz em nossas vidas se apagasse. Novas luzes estão sempre surgindo, mas brilhos como o de Cazuza, nunca mais. Muita saudade.
565656565656565656565656565656565656
.
Richard Starkey Jr. (foto) nasceu em 7 de julho de 1940 em Liverpool, Inglaterra. O mais velho dos Beatles adorava anéis e daí veio seu apelido Ringo, de ring (anel, em inglês). Juntou-se ao grupo em 18 de agosto de 1962, no lugar de Pete Best. A música With A Little Help From My Friends foi composta por John e Paul para ele.
.
Fatos históricos do dia 7 de julho
1789 - A Assembléia Nacional francesa se outorga o nome de Constituinte e nomeia um Comitê Constitucional.
1807 - Napoleão e o czar da Rússia, Alexandre I, firmam uma aliança no Tratado de Tilsit.
1846 - O México declara guerra aos Estados Unidos devido à política expansionista dos norte-americanos.
1853 - Uma esquadra norte-americana obriga os japoneses a abrir suas fronteiras e seus mercados aos Estados Unidos.
1898 - O Congresso norte-americano aprova a anexação das Ilhas do Havaí.

1904 - A
ferrovia Transiberiana é terminada, totalizando 8.314 km de comprimento, em uma construção que durou pouco mais de 10 anos.
1930 - Morre Arthur Conan Doyle, escritor inglês de novelas policiais e criador do personagem
Sherlock Holmes.1940 - Nasce Richard Starkey, "Ringo Starr", baterista dos Beatles.
1941 - Segunda Guerra Mundial: tropas norte-americanas desembarcam na Islândia para se unirem na luta contra as forças do Eixo.
1948 - Fim da revolta militar conservadora do coronel Llosa no Peru. As guarnições de Puno e Juliaca se rendem.
1950 - Primeira transmissão de TV a cores nos EUA.
1950 - O general
Douglas Mac Arthur é designado comandante supremo das forças aliadas na

Coréia.
1952 - O navio da Marinha Mercante norte-americana "United States" realiza, a uma velocidade de 66 km/h, a travessia mais rápida do Atlântico.1
1960 - Fidel Castro anuncia a estatização de todas as empresas americanas em Cuba.
1966 - A Venezuela rompe as relações diplomáticas com a Argentina pela derrubada de
Arturo Illía.1967 - Começa a guerra civil na Nigéria: tropas do Exército federal invadem Biafra.
1987 - Pelo menos 46 hindus morrem em dois ataques contra ônibus em Punjab e Haryana, na Índia, aparentemente promovidos por terroristas
sikhs.
1993 - O furacão Calvin provoca destruição e inundações na costa mexicana do Pacífico.
2000 - O Plano Colômbia recebe um montante inicial de 871 milhões de dólares na Conferência de Donantes de Madrid, da qual participam 26 países, a ONU, o Banco Mundial e o BID.
2001 - Uma subcomissão parlamentar estabelece que
Alberto Fujimori cometeu um crime de rebelião ao comandar o golpe de 5 de abril de 1992. Vladimiro Montesinos abandona a greve de fome iniciada em 28 de junho para reclamar seu traslado da Base Naval de El Callao para uma prisão civil, sem conseguir a transferência.
.
.
.
Oiêee!
ResponderExcluirComo é bom vir aqui. Ainda bem que voltaste rápido. Mesmo assim sentimos sua falta. Eu é que andava enrolada e não tinha tempo de vir com mais freqüência.
Bem, prá provar que gosto do seu blog deixei um mimo prá ele lá no meu. Se gostar, por favor, aposse-se dele, ok?
http://esturdio.blogspot.com/2008/07/mimo-amigo.html#links
Beijocas e boa semana.