NOTA RÁPIDA: estava pesquisando na Internet um texto da sempre bela 'Prece de Cáritas' para minha mulher e eis que me deparo com um vídeo - no You Tube - com o texto da oração em belíssima edição.
Não misturo o blog com religião e política. Futebol, às vezes. Todavia peço licença aos amigos visitantes para postar este vídeo pela sua leveza e convite à meditação.
A Prece de Cáritas, para quem não sabe é uma oração espírita. Na URL http://www.siteamigo.com/religiao/oracoes/prece_caritas.htm, do Site Amigo, vocês poderão encontrar o texto completo e uma breve explicação (que transcrevi ao final do post) sobre sua origem.
Convido-os a assistirem o vídeo. Tenho certeza de que - neste final de dia - é uma espécie de "Hora do Angelus" que os mais antigos - como eu - se acostumaram a ouvir, pelas emissoras de rádio de todo o país, às 18 horas, quando soavam os acordes da Ave Maria, de Gounod. Lindas lembranças. Eu as revivi agora, vendo este vídeo com a Prece de Cáritas e por isso compartilho este sentimento com vocês.
.
Eis o texto sobre a origem da Prece de Cáritas. Lembrem-se que está publicado em um site espírita e eu preferi não edita-lo:
"A prece, denominada De Cáritas, tem sido querida e contritamente orada por várias gerações de espíritas.
"Cáritas" era um espírito que se comunicava através de uma das grandes médiuns de sua época - Mme. W. Krell - em um grupo de Bordeaux (França), sendo ela uma das maiores psicografas da História do Espiritismo, em especial por transmitir poesia (que se constitui no ácido da psicografia), da lavra de Lamartine, André Chénier, Saint-Beuve e Alfred de Musset, além do próprio Edgard Allan Poe. Na prosa, recebeu ela mensagens de O Espírito da Verdade, Dumas, Larcordaire, Lamennais, Pascal, e dos gregos Ésopo e Fenelon.
A prece de Cáritas foi psicografada na noite de Natal, 25 de dezembro, do ano de 1873, ditada pela suave Cáritas, de quem são, ainda, as comunicações: "Como servir a religião espiritual"e "A esmola espiritual".
Todas as mensagens que Mme. W. Krell psicografada em transe, e, que chegaram até nós, encontram-se no livro Rayonnements de la Vie Spirituelle, publicado em maio de 1875 em Bordeaux, inclusive, o próprio texto em francês (como foi transmitido) da Prece de Cáritas."
ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº

Sejam muito bem-vindos ao blog da Oficina de Gerência. Aqui vão encontrar temas variados com artigos sobre Atualidades, Diversidades, Campanhas Sociais, Comportamentos, Comentários, Imagens, Vídeos, Opiniões, História, Dicas de Saúde, Dicas de Português, Artes. O blog irá completar 18 anos de existência (desde agosto/2007), alcançando 2.172.337 visitas e 4.333.800 visualizações. Navegue, também, pelo conteúdo da nossa barra lateral com links e vídeos de seções especiais e informativas.
14 DE JULHO DE 2025 ||| 2ª FEIRA ||| DIA DA LIBERDADE DE PENSAMENTO - DIA DA QUEDA DA BASTILHA ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||
Bem vindo
José Julián Martí Pérez (Havana, 28 de janeiro de 1853 — Dos Ríos, 19 de maio de 1895) foi um político nacionalista, intelectual, jornalista, ensaísta, tradutor, professor, editor, poeta e maçom cubano, considerado um herói nacional cubano por causa de seu papel na libertação de seu país da Espanha. Ele também foi uma figura importante na literatura hispanófona. Foi muito politicamente ativo e é considerado um importante filósofo e teórico político. Através de seus escritos e atividade política, ele se tornou um símbolo da tentativa de independência de Cuba do Império Espanhol no século XIX, e é conhecido como o "Apóstolo da Independência Cubana" (em seu país natal, também chamado como «El apóstol»). Foi criador do Partido Revolucionário Cubano (PRC) e organizador da Guerra de 1895 ou Guerra Necessária. Seu pensamento transcendeu as fronteiras de sua Cuba natal para adquirir um caráter universal. Desde a adolescência, dedicou sua vida à promoção da liberdade, independência política para Cuba e independência intelectual para todos os hispano-americanos; sua morte foi usada como um grito pela independência cubana da Espanha tanto pelos revolucionários cubanos quanto pelos cubanos anteriormente relutantes em iniciar uma revolta.
segunda-feira, 7 de julho de 2008
PRECE DE CÁRITAS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Belíssima oração, traz conforto para nossa alma....
ResponderExcluir