15 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA (MPB) ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Música Popular Brasileira é comemorado anualmente em 17 de outubro. Também conhecido como o Dia Nacional da MPB, esta data celebra e homenageia o nascimento da primeira compositora oficial da Música Popular Brasileira: Chiquinha Gonzaga, que nasceu em 17 de outubro de 1847, no Rio de Janeiro. O Dia da MPB foi criado a partir do Decreto de Lei nº 12.624, de 9 de maio de 2012, outorgado pela presidente Dilma Rousseff. Chiquinha Gonzaga compôs diversas canções que fazem muito sucesso até os dias de hoje, além de ter servido de inspiração para outros grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso e etc. Também ficou imortalizada como a fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. Origem da Música Popular Brasileira A MPB surgiu a partir da influência de vários gêneros musicais, desde os típicos da Europa, até os africanos e indígenas. As suas raízes estão ainda durante o período colonial, no entanto, somente a partir dos séculos XVIII e XIX a MPB começa a se formatar nas grandes cidades. No começo do século XX surge o samba, e a MPB se consolida como é conhecida nos dias de hoje


Louis-Gabriel-Ambroise (Millau, 2 de outubro de 1754 – Millau, 23 de novembro de 1840), Visconde de Bonald, foi um filósofo francês adversário do iluminismo e da teoria política em que se baseou a Revolução Francesa. Juntamente com Lamennais no domínio da filosofia, Joseph de Maistre na religião, Ferdinand d'Eckstein na história, Louis de Bonald é considerado, no domínio da filosofia política, como um dos expoentes máximos da filosofia católica contra-revolucionária. ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_de_Bonald)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Liderança vem pelo exemplo - Prof. Luiz Marins

Quem acompanha o conteúdo do blog sabe que sou um admirador confesso do Professor Luiz Marins [leia o post Conheçam alguém que é um show! Professor Luiz Marins.].
Este vídeo que apresento agora é um dos melhores, do consultor, que estão disponíveis na Internet.
Marins dá uma palestra de pouco mais de 20 minutos (fato raro com vídeos disponíveis) e nos brinda com sua verve, bom humor e experiência de consultor e palestrante.
O assunto é a liderança pelo exemplo. Belo tema! Parece ser algo assim, direto, simples e óbvio, mas não é. Existem muitos administradores que não se preocupam com seus exemplos passados aos colaboradores. Alguns - e não são poucos - chegam a dizer abertamente que não se preocupam se seus subordinados os estão observando como exemplos.Um absurdo!
Quem nunca ouviu a velhíssima frase, mas que ainda é pronunciada, como ordem ou exigência comportamental, por muitos pais, chefes e lideres: "Faça o que eu digo e não faça o que eu faço". Argh! Uma ode à arrogância. O professor explica isso tudo no vídeo. Confiram.
.

.

(clique no play e espere um pouco pois o vídeo demora uns 30 segundos para se iniciar)

qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq

Um comentário:

  1. Começando pelo currículo do professor Marins que é mais falso do que nota de 7.....De exemplar ele não tem é nada..

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.