3 de jul de 2008

As "11 Regras de Bill Gates". Conhece?

Este texto deve ser um dos mais conhecidos da Internet. É atribuído a Bill Gates e até hoje não houve confirmação (nem negação...). Pelo contrário. Se entrar no Google com a busca "11 regras de Bill Gates" serão apresentados 120.000 verbetes. Todavia, sites dos mais sérios publicaram as "11 regras". Cito como exemplo o Portal Universitário Unimais (excelente) e o site da Glória Kalil ( veja aqui).
Seja ou não de Bill Gates, as "regras" resumem um código de vida maravilhosamente simples e abrangente e a isto se deve o seu sucesso, certamente.
Então, perguntei a mim mesmo: porque não publicá-lo? E a resposta está ai abaixo. Quem conhece, por favor, releia porque sempre vai aprender alguma coisinha a mais. Se ainda não conhece, aproveite a oportunidade.
.


11 regras para ser Bill Gates
(Por Glória Kalil*)
.

Bill Gates foi convidado por uma escola secundária para uma palestra. Chegou de helicóptero, tirou o papel do bolso onde havia escrito onze itens. Leu tudo em menos de 5 minutos, foi aplaudido por mais de 10 minutos sem parar, agradeceu e foi embora em seu helicóptero.
Mas deixou os conselhos mais úteis que os jovens daquela escola (e de todas as outras) poderiam receber.
.
* Regra 1 - A vida não é fácil: - acostume-se com isso.
.
* Regra 2 - O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.
.
* Regra 3 - Você não ganhará R$ 20.000 por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.
.
* Regra 4 - Se você acha seu professor rude, espere até ter um Chefe. Ele não terá pena de você.
.
* Regra 5 - Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.
.
* Regra 6 - Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então não lamente seus erros, aprenda com eles.
.
* Regra 7 - Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são "ridículos". Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.
.
* Regra 8 - Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, está despedido... RUA !!!!! Faça certo da primeira vez!
.
* Regra 9 - A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.
.
* Regra 10 - Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boite e ir trabalhar.
.
* Regra 11 - Seja legal com os CDFs (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles.


2 comentários:

  1. Herbert meu querido! Eu já conhecia estas regrinhas e elas são grandes verdades! Ainda me emociono quando as leio. Excelente a iniciativa de colocá-las aqui no Oficina! Beijos e boa noite! :D

    ResponderExcluir
  2. Olá Jackie,
    Você sempre ilumnando os posts da Oficina. As "11 regras" realmente são antigas, mas nem por isso menos atuais. Serão válidas daqui a cem anos e mais. Gosto de promover um "revival" desse material antigo de vem quando. Tem coisas lindas e interessantes que a gente vai esquecendo esmagados pelo volume de informações que a Internet propicia;
    Ótimo que você tenha gostado. Me motiva a prosseguir com o projeto.
    Você me dá boa noite e eu lhe dou bom dia!

    ResponderExcluir

Blogs que me encantam!


..saia justa......† Trilha do Medo ♪....Blogueiros na Web - Ensinando o Sucesso no Blogger e Wordpress!..Emprego Virtual..Blog Ebooks Grátis....http://3.bp.blogspot.com/_vsVXJhAtvc8/ShLcueg5n2I/AAAAAAAACqo/sOQqVTcnVrc/S1600-R/blog.jpg..http://lh6.ggpht.com/_vc1VEWPuSmU/TN8mZZDF9tI/AAAAAAAAIJY/GWQU-iIvToI/banner-1.jpg....Divulgar textos | Publicar artigo....tirinhas do Zé........

Estatística deste blog: Comentários em Postagens Widget by Mundo Blogger

Safernet



FinderFox

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin