28 DE ABRIL DE 2024 –DOMINGO - DIA DA SOGRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Um presente da Amana-Key

Recebi da Amana-Key, como assinante da sua newsletter, um e-mail com o texto abaixo e a disponibilidade de dois documentos maravilhosos:
  1. Declaração Universal dos Direitos Humanos
  2. A Carta da Terra
Como sempre faço, estou compartilhando com os leitores do blog este presente de Oscar Motomura e Deise Fukamati, sócios-proprietários da Amana. Recomendo que os copiem (estão em formato PDF) e os leiam. Distribuam nos seus blogs e por e-mail para os amigos. Não tenho dúvidas que estaremos formando uma bela corrente positivista para bem iniciarmos 2009.
Boa Sorte!



Olá Drummond,

Celebramos este ano o 60º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos e o 8º aniversário da Carta da Terra, dois documentos notáveis que estabelecem uma base ética para os tempos em que vivemos.

Na medida em que consideramos a ética a escolha pelo bem comum, estes dois documentos nos ajudam a definir com grande profundidade e clareza uma visão de “mundo melhor para todos os seres vivos” – ou seja, a própria concepção de bem comum.

Como parte desta importante celebração, estamos lhe enviando de presente o conjunto desses dois documentos diagramados lado a lado, como um símbolo de sua integração e complementaridade.

Que tal reproduzir esse conjunto e repassá-lo a todos os colaboradores de sua organização? Que tal incentivar a formação de “grupos de estudo e diálogo” na organização como um todo?

Que tal assegurar que esse conjunto seja tema de debates nas reuniões de planejamento estratégico de sua organização – não só para refinar seus projetos na área de responsabilidade social/ecológica, mas principalmente para promover a reinvenção de seus modelos de negócio, de sua forma de operar e da própria cultura vigente?

Que o ano de 2009 seja um ano de grandes reinvenções. Em sua organização. Em nosso país. Nos grandes sistemas políticos, econômicos e sociais que prevalecem na sociedade global.

Celebre os valores mais essenciais da Humanidade incorporando-os efetivamente em todas as suas ações.

Natal de 2008 Grupo Amana-Key

Oscar Motomura
Deise Fukamati e Equipe

Clique aqui para ver o documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.