03 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| Dia Internacional das pessoas com deficiências. ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é comemorado anualmente em 3 de dezembro. Também conhecido como o Dia Mundial das Pessoas com Deficiência, esta data tem o objetivo de informar a população sobre todos os assuntos relacionados à deficiência. Além disso, busca também conscientizar sobre a importância de inserir as pessoas com deficiência em diferentes aspectos sociais, como político, econômico e cultural. dia da pessoa com deficiência De acordo com dados da Organização das Nações Unidas, aproximadamente 10% da população mundial tem alguma deficiência. A principal ideia desta data é refletir (e pôr em prática) os melhores métodos para garantir uma boa qualidade de vida e dignidade para todas as pessoas que sofrem com algum tipo de deficiência.


Heraclito (português europeu) ou Heráclito (português brasileiro) de Éfeso (Ἡράκλειτος ὁ Ἐφέσιος, Éfeso, aproximadamente 500 a.C. - 450 a.C.) foi um filósofo pré-socrático considerado o "Pai da dialética". Recebeu a alcunha de "Obscuro" principalmente em razão da obra a ele atribuída por Diógenes Laércio, Sobre a Natureza, em estilo obscuro, próximo ao das sentenças oraculares. Na vulgata filosófica, Heráclito é o pensador do "tudo flui" (em grego, πάντα ῥεῖ; transl.: panta rei, sintetizando a ideia de um mundo em movimento perpétuo, em oposição ao paradigma de Parmênides) e do fogo, que seria o elemento do qual deriva tudo o que nos circunda. De seus escritos restaram poucos fragmentos (encontrados em obras posteriores), os quais geraram grande número de obras explicativas. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Her%C3%A1clito)

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

A fábrica de sonhos de Disney


Jornal do Brasil: Disney deixou um império


Walter Elias Disney tornou-se conhecido nas décadas de 20 e de 30 por seus personagens de desenho animado. Uma pesquisa realizada em 1955 revelou que o cineasta era a personalidade mais conhecida do Ocidente. Os
entrevistados o identificavam como o pai do Pato Donald e do Mickey. Mas só a partir de 1950, 25 anos depois da criação do famoso camundongo, suas produções começaram a dar lucro. Disney comentou que enfrentava muitas dificuldades para obter empréstimos porque os bancos tinham medo de suas empreitadas, mas depois do sucesso a situação se inverteu. Os bancos o procuravam para saber se ele precisava de dinheiro. 

Disney e seus assistentes utilizaram os recursos técnicos dos filmes sonoros e coloridos inventados no fim da década de 20 e início da década de 30 com muita imaginação.

O primeiro desenho sonorizado foi Steamboat Willie, 1928 em que o próprio Disney dublava o Mickey. Surgiram, em seguida, outros personagens para contracenar com o ratinho: Minnie, Pato Donald, Pateta e Pluto. O produtor fez também o primeiro desenho animado de longa-metragem, Branca de Neve e os Sete Anões, lançado em 1940. As produções realizadas durante a Segunda Guerra Mundial fracassaram e Disney viu-se diante de um impasse: ou arriscava todo o dinheiro em um filme ou fechava as portas. Decidiu então filmar Cinderela. O desenho foi um sucesso e a empresa prosperou.

O primeiro longa com atores foi A Ilha do Tesouro, 1950. Depois produziu 20 mil Léguas Submarinas, baseado na obra do escritor francês Júlio Verne e pouco antes de morrer lançou Mary Poppins, uma mistura de desenho animado com personagens humanos. Disney foi o cineasta mais premiado com o Oscar, prêmio dado pela Academia de Cinema de Hollywood.

Cineasta criou império
Walt Disney inaugurou a Disneylândia, um superparque de diversões em Anaheim, na Califórnia, em 1955. O parque foi construído graças a uma parceria com a rede de televisão ABC. Após a morte do cineasta foi inaugurado a Disneyworld, perto de Orlando, na Flórida, com o Epcot Center, o Magic Kingdom, os estúdios MGM e o Disney Animal Kingdom, além dos parques aquáticos. O império criado por Disney inclui a também as filiais da Disneylândia em Paris e no Japão, canais de televisão e serviços de aluguel e venda de filmes, livros, e o direito de utilização das imagens dos personagens. 
************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.