||| 22 de outubro DE 2026 ||| 5ª FEIRA ||| CAMPANHAS DE OUTUBRO (VER IMAGEM ABAIXO) || # Reflexão: Otimismo é esperar pelo melhor. Confiança é saber lidar com o pior". --- Roberto Simonsen . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Marcus Vinícius da Cruz de Mello Moraes (Rio de Janeiro, 19 de outubro de 1913 – Rio de Janeiro, 9 de julho de 1980), mais conhecido como Vinicius de Moraes, foi um poeta, dramaturgo, jornalista, diplomata, cantor e compositor brasileiro. Poeta essencialmente lírico, o que lhe renderia o apelido "Poetinha", que lhe teria atribuído Tom Jobim, notabilizou-se pelos seus sonetos. Conhecido como um boêmio inveterado, fumante e apreciador do uísque, era também conhecido por ser um grande conquistador. Sua obra é vasta, passando pela literatura, teatro, cinema e música. Ainda assim, sempre considerou que a poesia foi sua primeira e maior vocação, e que toda sua atividade artística deriva do fato de ser poeta. No campo musical, o Poetinha teve como principais parceiros Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell, João Gilberto, Chico Buarque e Carlos Lyra. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Vinicius_de_Moraes}

 

sábado, 20 de dezembro de 2008

A mensagem das pedras (animação)

Este é um vídeo alemão que tenho alegria de apresentar no blog. É uma animação, no formato de curta metragem, premiadíssima. Eu o assisti várias vezes e realmente tem o toque da criatividade de uma obra digna de muitos prêmios.
Está legendada e passa uma mensagem belíssima e ao alcanbce de todos os que o vêem. Não deixe de assistir e refletir. Coloquei em tela grande do YouTube para uma melhor visão das imagens, que são maravilhosas.



"Ótimo curta, indicado ao Oscar de "Melhor Curta-Metragem em Animação" - 2003, apresentado no festival Anima Mundi 2002
Direção: Chris Stenner, Arvid Uibel e Heidi Wittlinger
Produção: Filmakademie Baden-Wüerttemberg
Alemanha / 2001 / 8 min.12 seg
Prêmio Especial do Júri Anima Mundi 2002.
Indicação ao Oscar de "Melhor Curta-Metragem em Animação" - 2003"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.