27 DE ABRIL DE 2024 – SÁBADO - DIA DA EMPREGADA DOMÉSTICA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Violência contra crianças: não deixe de ver este vídeo...

Seria exagero dizer que a violência contra as crianças e adolescentes está crescendo neste mundo louco? Essa é a impressão que eu tenho. Ou então sempre foi assim e a mídia não noticiava. Fico com a primeira alternativa. Acho que as crianças estão sendo vitimadas por alguma doença ou desvio psicológico dos adultos.
Vou ficar apenas com o que leio e vejo nos canais de televisão aqui no Brasil. Sei que em outros países do mundo, principalmente naqueles onde existem diferenças sociais e culturais muito grandes a violência contra mulheres e crianças é uma realidade cotidiana.
O Brasil certamente se encaixa neste quadrante. Isto não quer dizer que a violência contra as crianças seja restrita às camadas mais pobres da sociedade. Ela é disseminada e não se limita a nenhuma fronteira.
A luta contra esta barbaridade deve ser tão constante quanto as campanhas contra pedofilia, violência doméstica e outras crueldades praticadas pelos seres humanos contra seus semelhantes.

São muitos os vídeos criados para apoiar as campanhas. Recebi este - abaixo - há poucas horas e não demorei nada em disponibilizá-lo no blog. Achei um primor de criação. Surpreendente na mensagem e certeiro na sensibilização do espectador. Não deixem de assisti-lo, copiar para seus blogs além de distribuí-lo para os seus amigos. É uma bela contribuição para esta campanha.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.