03 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| Dia Internacional das pessoas com deficiências. ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é comemorado anualmente em 3 de dezembro. Também conhecido como o Dia Mundial das Pessoas com Deficiência, esta data tem o objetivo de informar a população sobre todos os assuntos relacionados à deficiência. Além disso, busca também conscientizar sobre a importância de inserir as pessoas com deficiência em diferentes aspectos sociais, como político, econômico e cultural. dia da pessoa com deficiência De acordo com dados da Organização das Nações Unidas, aproximadamente 10% da população mundial tem alguma deficiência. A principal ideia desta data é refletir (e pôr em prática) os melhores métodos para garantir uma boa qualidade de vida e dignidade para todas as pessoas que sofrem com algum tipo de deficiência.


Heraclito (português europeu) ou Heráclito (português brasileiro) de Éfeso (Ἡράκλειτος ὁ Ἐφέσιος, Éfeso, aproximadamente 500 a.C. - 450 a.C.) foi um filósofo pré-socrático considerado o "Pai da dialética". Recebeu a alcunha de "Obscuro" principalmente em razão da obra a ele atribuída por Diógenes Laércio, Sobre a Natureza, em estilo obscuro, próximo ao das sentenças oraculares. Na vulgata filosófica, Heráclito é o pensador do "tudo flui" (em grego, πάντα ῥεῖ; transl.: panta rei, sintetizando a ideia de um mundo em movimento perpétuo, em oposição ao paradigma de Parmênides) e do fogo, que seria o elemento do qual deriva tudo o que nos circunda. De seus escritos restaram poucos fragmentos (encontrados em obras posteriores), os quais geraram grande número de obras explicativas. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Her%C3%A1clito)

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Dia 23 de dezembro: Inquisição condena o Padre Antonio Vieira à reclusão e ao silêncio (1493); e hoje é o Dia do Vizinho.

23 de Dezembro
23 de Dezembro é o 357º dia do ano no calendário gregoriano (358º em anos bissextos). Faltam 8 para acabar o ano.

Eventos históricos

Nascimentos

Falecimentos

Feriados e eventos cíclicos


Missão na Órbita Lunar No dia 23 de dezembro de 1968, a primeira missão com tripulação humana atinge a órbita lunar. A viagem durou seis dias e a tripulação era formada por Frank Borman, James Lovell Jr. e William Anders, que conduziram testes completos do módulo de comando para missões lunares.
1672 - Rea, o maior satélite do planeta de Saturno, é descoberto pelo astrônomo francês Giovanni Cassini.
1777 - Nasce Alexandre I, czar da Rússia entre 1801 e 1825
1920 - O parlamento britânico divide a Irlanda em duas áreas distintas: o Norte (Ulster), como parte do Reino Unido, e o Sul.
1931 - No Vaticano, ocorre o desmoronamento da Sala Sistina e vários volumes de sua biblioteca são destruídos.
1948 - No Japão, o ex-primeiro ministro Hideki Tojo é enforcado em razão de ter cometido crimes de guerra durante a Segunda Guerra Mundial.
1953 - Na União Soviética, o ex-chefe da polícia secreta Lavrenty Beria é executado por supostamente tentar depor o ditador Joseph Stalin.
.1954 - O filme 20 Mil Léguas Submarinas estréia nos Estados Unidos e se torna um dos maiores sucessos dos estúdios Walt Disney.
1970 - A construção do World Trade Center, em Nova York, atinge 411 metros. O complexo inclui duas torres de 110 andares.
1971 - Pela 14ª vez, Austregésilo Augusto de Athayde é eleito presidente da Academia Brasileira de Letras.
1972 - Um terremoto atinge Manágua, na Nicarágua, resultando na morte de aproximadamente 7 mil pessoas.
1976 - A Censura federal proíbe a novela da Rede Globo Despedida de Casado, acusada de difundir o amor livre, a separação da família e as brigas entre as gerações.
1991 - O chanceler da Alemanha Helmut Kohl reconhece a condição da Croácia como Estado independente e soberano.
1997 - O México divulga o massacre de 45 índios, entre eles 21 mulheres e 15 crianças, ocorrido em Chiapas, no dia anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.