recorde de visualizações

recorde de visualizações

||| 12 de abril DE 2026 ||| domingo ||| Dia Nacional do Humorista ||| “Nenhum dever é mais importante do que a gratidão.” (Cícero) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional do Humorista é comemorado anualmente em 12 de abril no Brasil. A data homenageia o nascimento do comediante cearense Chico Anysio (12/04/1931), instituída oficialmente pela Lei 13.082/2015. A data celebra a arte de fazer rir e valoriza os profissionais do humor no país.


Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho (Maranguape, 12 de abril de 1931 – Rio de Janeiro, 23 de março de 2012), mais conhecido como Chico Anysio, foi um humorista, ator, radioator, produtor, locutor, roteirista, escritor, dublador, apresentador, compositor e pintor brasileiro, notório por seus inúmeros quadros e programas humorísticos na Rede Globo, emissora onde trabalhou por mais de quarenta anos. Tendo criado mais de duzentos personagens cômicos em 65 anos de carreira, é considerado um dos maiores humoristas brasileiros. [https://pt.wikipedia.org/wiki/Chico_Anysio]


sábado, 20 de dezembro de 2008

Aconteceu hoje (20/12) na História.

hoje na história, Você sabe o que aconteceu no dia...?

1892
Os americanos Alexander Brown e George Stillman patenteiam um pneu inflável para automóveis.
1938
Vladimir Kosma Zworikin, americano nascido na Rússia, patenteia dois dispositivos revolucionários que levam à televisão moderna.
1944
Decreto autoriza o DASP a criar a Fundação Getúlio Vargas.
1957
Dezessete países da Europa ocidental firmam acordo em Paris criando uma agência para promover o uso pacífico da energia atômica.
1965
O governo federal decide comprar o acervo da Companhia Telefônica Brasileira.
1973
O primeiro-ministro da Espanha, Luis Carrero Blanco, é assassinado num atentado a bomba, de excepcional violência.
1979
O presidente Figueiredo sanciona a lei da Reforma Partidária, que extingue a Aliança Renovadora Nacional (Arena) e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
1982
Os navios Barão de Teffé e Professor Besnard levam para a Antártica uma equipe de técnicos e cientistas brasileiros.
1987
O navio de passageiros Doña Paz e o petroleiro Monte Victor se chocam e afundam a 160km de Manila. Estima-se que o número de mortos entre 1.500 e 3.000.
1989
Tropas americanas invadem o Panamá, derrubam o governo do general Manuel Antonio Noriega e dão posse a Guillermo Endara, que vencera as eleições de maio.
1995
O IBAMA anuncia a criação da primeira reserva de pesca artesanal marinha no Brasil no município de Arraial do Cabo RJ.
1996
Sancionada a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, proposta pelo senador Darci Ribeiro, depois de oito anos de tramitação no Congresso Nacional.
1998
Nigeriana de 27 anos dá à luz óctuplos nos EUA, no mais numeroso parto múltiplo conhecido.




2 comentários:

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.