DIA NACIONAL DO BOMBEIRO

DIA NACIONAL DO BOMBEIRO
DIA NACIONAL DO BOMBEIRO - O Dia do Bombeiro Brasileiro é comemorado no dia 2 de julho. Esta data é uma homenagem a todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais, desabamentos, etc. Além de apagar incêndios, os bombeiros também desenvolvem vários projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida da comunidade. Os bombeiros também ajudam a socorrer animais em perigo e auxiliar pessoas que enfrentam situações de grande stress, como tentativa de suicídio, afogamento, desaparecimentos e traumas provocados por acidentes. Dia do Bombeiro Brasileiro Origem do Dia do Bombeiro Brasileiro A escolha desta data é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e sob o comando do major João Batista de Morais Antas. Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do Decreto nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definido a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios. Antigamente, antes do Imperador D. Pedro II assinar o Decreto Imperial nº 1.775 que regulamentava o serviço de bombeiros, o badalar dos sinos era sinal de que homens, mulheres e crianças tinham que formar uma fila no poço mais próximo e assim, passarem baldes de mão em mão até chegarem ao local do incêndio.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

O Corpo Fala - Medvedev e Putin, quem é o chefão?

(clique na imagem e visite o site oficial)
Este é mais um post da série O Corpo Fala (veja a tag na barra lateral) que a Oficina de Gerência criou em in memoriam do mestre da humanidade Dr. Pierre Weil (imagem ao lado)
Dominar a habilidade de "traduzir" a linguagem corporal é tão importante quanto as de saber se expressar verbalmente e escrever.Confesso que sou um "paranóico" com este tema. Aprendi com o livro de Pierre Weil por quem tinha (e tenho) uma grande veneração.
O objetivo desta série, que está sendo muito bem aceita pelos internautas da Oficina, é provocar a sensibilidade de cada um para que desenvolva este talento.
Observem a foto abaixo. É recente e flagrou o momento em que o presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, conversa com o seu primeiro ministro (e ex-presidente) Vladimir Putin.
  • Qual a mensagem que ela passa para o espectador? Lembrem-se que o presidente do país é o da esquerda (Medvedev) e o outro (Putin) é o seu primeiro ministro.
  • Nas posturas de ambos se esconde a verdade que todo o mundo político e diplomático sabe. É Putin quem dá as cartas naquele grande país. Alguém diria o contrário vendo esta foto?
  • Prestem muita atenção nos detalhes. São eles, fugazes e "falantes" quem nos dão todas as informações que precisamos para entender a linguagem corporal dos protagonistas. Neste caso Medvedev mais parece um aluno recebendo "instruções" do seu mestre. Alguém duvida que é isto que está acontecendo? E que o habilíssimo e esperto Putin nem se incomoda de disfarçar?
Comecem a observar as pessoas à sua volta e em todas as situações do seu dia-a-dia. No trabalho, no lazer, em família, em público. Seres humanos que somos estamos sempre nos expressando de forma inconsciente com nossos corpos. Seja por inteiro ou por partes (mãos, olhos, boca, braços, tudo...). Com a prática e tempo vocês já estarão transferindo os "conhecimentos" assimilados a utilização como "ferramentas de vida".
Dá para imaginar a vantagem competitiva - notadamente na vida profissional - que cada um poderá adquirir se conseguir desenvolver esse talento? Mas não exagerem.; senão aseus amigos e parentes vão começar a pensar que vocês "andaram por Hogwarts com Dumbledore e Harry Potter"... Boa sorte!

o corpofala.putin
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário