27 DE ABRIL DE 2024 – SÁBADO - DIA DA EMPREGADA DOMÉSTICA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Dia 26 de dezembro: Carmen Miranda começou seu estrelato nos EUA (1939); Winston Churchill assume o governo da Inglaterra em Guerra (1941)

(clique na imagem)
Sucesso brasileiro nos EUA Em 26 de dezembro de 1939, Carmen Miranda inicia seu caminho de sucesso em palcos internacionais. Uns afirmam que ela viajou para criar uma imagem positiva do Brasil no exterior, com patrocínio de Getúlio Vargas. Outros já afirmavam que a única razão de ter sido escolhida provinha de seu talento.

26 de Dezembro

26 de Dezembro é o 360º dia do ano no calendário gregoriano (361º em anos bissextos). Faltam cinco dias para acabar o ano.

Eventos históricos

Nascimentos

Falecimentos

Feriados e eventos cíclicos

O dia 26 de dezembro é um feriado público na maioria dos países cristãos, sendo exceções notáveis os Estados Unidos, Portugal e o Brasil.



1492 - Instala-se o primeiro povoamento espanhol na América.
1908 - O pugilista Jack Johnson vence o canadense Tommy Burns e torna-se o primeiro pugilista negro a conquistar o título mundial.
1939 - Carmem Miranda começa as gravações musicais nos Estados Unidos. A famosa marchinha de carnaval Mamãe eu quero é a primeira música gravada.
1941 - Os Estados Unidos declaram a Manila, capital das Filipinas, como cidade aberta durante a II Guerra Mundial.
1941 - Winston Churchill é nomeado primeiro ministro britânico.
1974 - Lançada a estação espacial soviética Salyut 4.
1975 - O avião supersônico Tupolev-144 é o primeiro do gênero no mundo a ter uma rota regular. Levava mensagens de Moscou ao Cazaquistão.
1979 - Os soviéticos invadem o Afeganistão.
1988 - O presidente da Organização para a livre Palestina, a OLP, Yasser Arafat, conclui três dias de reuniões com altos funcionários em Bagdá, que se concentraram no processo de paz para o Oriente Médio.
1994 - Soldados do Haiti tentam invadir o quartel-general do Exército para exigir o pagamento de salários atrasados. Militares americanos cercam o local e prendem o grupo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.