||| 22 de fevereiro DE 2026 ||| domingo ||| "Dia do pensamento." ||| "O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete". (Aristóteles) |||

Bem vindo

Bem vindo

Dia Internacional do Maçom, instituído em data de 22 de fevereiro por ocasião da Reunião Anual dos Grãos-Mestres das Grandes Lojas da América do Norte (Canadá, México e Estados Unidos) realizada nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro do ano de 1994, quando o Grão-Mestre da Grande Loja Regular de Portugal, Irmão Fernando Paes Coelho Teixeira, sugeriu que no dia 22 de fevereiro fosse comemorado o Dia Internacional do Maçom em homenagem à data de nascimento de George Washington. Por ocasião dessa reunião, que teve a presença, dentre outros, da Grande Loja Unida da Inglaterra, da Grande Loja Nacional Francesa, do Grande Oriente da Itália, da Grande Loja das Filipinas, Grande Loja Regular da Grécia, de Portugal, inclusive do Grande Oriente do Brasil pelo seu Grão-Mestre Geral, saudoso Irmão Francisco Murilo Pinto, ao encerramento da assembleia, houve a concordância de que ficasse estabelecido, a partir daí, o Dia Internacional do Maçom a 22 de fevereiro homenageando assim o Irmão George Washington, fato que seria então comemorado por todas as Obediências Regulares.


François-Marie Arouet (21 de novembro de 1694 — 30 de maio de 1778) foi um escritor, historiador e filósofo iluminista francês. Conhecido por seu pseudônimo M. de Voltaire, ele era famoso por sua sagacidade e suas críticas ao cristianismo — especialmente à Igreja Católica Romana — e à escravidão. Voltaire defendia a liberdade de expressão, liberdade de religião e separação entre igreja e estado. Voltaire foi um escritor versátil e prolífico, produzindo obras em quase todas as formas literárias, incluindo peças de teatro, poemas, romances, ensaios, histórias e exposições científicas. Ele escreveu mais de vinte mil cartas e dois mil livros e panfletos. Voltaire foi um dos primeiros autores a se tornar conhecido e comercialmente bem-sucedido internacionalmente. Ele era um defensor declarado das liberdades civis e estava em constante risco com as rígidas leis de censura da monarquia católica francesa. Suas polêmicas satirizavam a intolerância, o dogma religioso e as instituições francesas de sua época. Sua obra mais conhecida e magnum opus, Cândido, ou O Otimismo, é uma novela que comenta, critica e ridiculariza muitos eventos, pensadores e filosofias de seu tempo. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Voltaire}


sábado, 27 de dezembro de 2008

Pedofilia: proteja seus filhos na internet.

(clique na imagem para saber origem)
O combate à pedofilia é uma cruzada diária de todos os homens e mulheres de bons costumes que respeitam as leis de Deus e da natureza.
Modestamente me incluo nessa corporação. Por isso não perco oportunidade de fazer qualquer coisa para alertar as pessoas à minha volta. Principalmente as mais humildes e aquelas que não estão muito ligadas na realidade do que aparece todos os dias nos noticiários de jornais, rádios e televisões. Sim, porque os pedófilos não descansam. São predadores da inocência das crianças. Estão permanentemente à espreita de suas presas para praticar suas barbaridades.
A internet tornou-se - infelizmente - um mecanismo muito utilizado por estes flagelos humanos. Crianças são facilmente envolvidas pelas ciladas que os praticantes da pedofilia estão, sempre, inventando e divulgando em suas redes criminosas. É uma batalha interminável entre o bem e o mal, mas não se pode dar tréguas a este lado negro da rede mundial de computadores.
"descobri" este desenho na Folha de São Paulo (não lembro a data) que ilustra muito bem os cuidados que pais, irmãos mais velhos, tios e familiares em geral devem ter com suas crianças em frente do computador.
Leiam com atenção e se possível copiem e divulguem em seus blogs e nas suas casas e locais de trabalho. Quase todos os "sintomas" de um "ataque pedófilo" estão ali indicados. Não se descuide. A pedofilia é uma realidade mais que uma ameaça e pode estar mais próxima do que vocês imaginam.


Saiba proteger seus filhos


Um comentário:

  1. Existe um serviço free da Internet chamado OpenDns. O site é o htt://www.opendns.com. Eu uso e recomendo. Ele bloqueia a maior parte dos sites que podem de alguma forma trazer vírus, páginas piratas, conteúdo erótico, páginas de relacionamento e mais um milhão. Além disso é um servió colaborativo. Se o usuário encontrar um site novo que não esteja bloqueado, basta informar ao administrador do sistema e ele o fará. Novamente, uso e recomendo.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.