||| 12 de fevereiro DE 2026 ||| 5ª feira ||| dia de charles darwin ||| "O fraco nunca perdoa. O perdão é a característica do forte.” (Mahatma Gandhi) |||

Bem vindo

Bem vindo

🌱Hoje celebramos o legado de Charles Darwin, o naturalista britânico que transformou o mundo com a Teoria da Evolução. 🌿 Durante suas viagens, especialmente nas Ilhas Galápagos, Darwin observou como os seres vivos se adaptam ao ambiente ao longo do tempo, mudando para sempre a forma como entendemos a vida na Terra. 🔬 🧬Sua obra-prima, A Origem das Espécies, introduziu o conceito de seleção natural, explicando por que os organismos mais adaptados têm mais chances de sobreviver e se reproduzir. ✨


Charles Robert Darwin, ocasionalmente aportuguesado em Carlos Darwin. Shrewsbury, 12 de fevereiro de 1809 – Downe, 19 de abril de 1882) foi um naturalista, geólogo e biólogo britânico, célebre por seus avanços sobre evolução nas ciências biológicas. Juntamente com Alfred Wallace, Darwin estabeleceu a ideia que todos os seres vivos descendem de um ancestral em comum, argumento agora amplamente aceito e considerado um conceito fundamental no meio científico, e propôs a teoria de que os ramos evolutivos são resultados de seleção natural e sexual, onde a luta pela sobrevivência resulta em consequências similares às da seleção artificial. Seu livro de 1859, A Origem das Espécies, causou espanto na sociedade e comunidade científica da época, mas conseguiu grande aceitação nas décadas seguintes, superando a rejeição que os cientistas tinham pela transmutação de espécies. Já em 1870, a evolução por seleção natural tinha apoio da maioria dos intelectuais. Sua aceitação quase universal, entretanto, não foi atingida até à emergência da síntese evolutiva moderna entre as décadas de 1930 e 1950 quando um grande consenso consolidou a seleção natural como o mecanismo básico da evolução. A teoria de Darwin é considerada o mecanismo unificador para explicar a vida e a diversidade na Terra. [https://pt.wikipedia.org/wiki/Charles_Darwin]


sábado, 27 de dezembro de 2008

Pedofilia: proteja seus filhos na internet.

(clique na imagem para saber origem)
O combate à pedofilia é uma cruzada diária de todos os homens e mulheres de bons costumes que respeitam as leis de Deus e da natureza.
Modestamente me incluo nessa corporação. Por isso não perco oportunidade de fazer qualquer coisa para alertar as pessoas à minha volta. Principalmente as mais humildes e aquelas que não estão muito ligadas na realidade do que aparece todos os dias nos noticiários de jornais, rádios e televisões. Sim, porque os pedófilos não descansam. São predadores da inocência das crianças. Estão permanentemente à espreita de suas presas para praticar suas barbaridades.
A internet tornou-se - infelizmente - um mecanismo muito utilizado por estes flagelos humanos. Crianças são facilmente envolvidas pelas ciladas que os praticantes da pedofilia estão, sempre, inventando e divulgando em suas redes criminosas. É uma batalha interminável entre o bem e o mal, mas não se pode dar tréguas a este lado negro da rede mundial de computadores.
"descobri" este desenho na Folha de São Paulo (não lembro a data) que ilustra muito bem os cuidados que pais, irmãos mais velhos, tios e familiares em geral devem ter com suas crianças em frente do computador.
Leiam com atenção e se possível copiem e divulguem em seus blogs e nas suas casas e locais de trabalho. Quase todos os "sintomas" de um "ataque pedófilo" estão ali indicados. Não se descuide. A pedofilia é uma realidade mais que uma ameaça e pode estar mais próxima do que vocês imaginam.


Saiba proteger seus filhos


Um comentário:

  1. Existe um serviço free da Internet chamado OpenDns. O site é o htt://www.opendns.com. Eu uso e recomendo. Ele bloqueia a maior parte dos sites que podem de alguma forma trazer vírus, páginas piratas, conteúdo erótico, páginas de relacionamento e mais um milhão. Além disso é um servió colaborativo. Se o usuário encontrar um site novo que não esteja bloqueado, basta informar ao administrador do sistema e ele o fará. Novamente, uso e recomendo.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.