||| 08 de fevereiro DE 2026 ||| DOMINGO ||| fEVEREIRO rOXO E lARANJA ||| "O fraco nunca perdoa. O perdão é a característica do forte.” (Mahatma Gandhi) |||

Bem vindo

Bem vindo

O mês de fevereiro recebeu as cores roxo e laranja com o propósito de conscientizar a sociedade brasileira sobre Lupus, Mal de Alzheimer, Fibromialgia e Leucemia. Apesar de atingir um número significativo da população, muitas pessoas ainda não entendem as dificuldades vividas diariamente pelos pacientes portadores dessas doenças graves. Mas, nos próximos tópicos vamos explicar mais sobre cada uma delas. Fevereiro Roxo: o que é? O Fevereiro Roxo surgiu em 2014 para conscientizar a população em relação ao Lúpus, ao Alzheimer e à Fibromialgia. A campanha teve início em Uberlândia, Minas Gerais, e passou também a ser promovida por ONGs e pelo Governo Federal. Ainda que tenham diferentes sintomas e tratamentos, as três doenças têm uma coisa em comum: o fato de não possuírem cura. É por isso que o Fevereiro Roxo enfatiza tanto a importância do diagnóstico correto e precoce. Assim, o paciente tem acesso mais rápido a um tratamento eficaz que pode aumentar significativamente sua qualidade de vida.Fevereiro Laranja: o que é? O Laranja é a cor usada no mês de fevereiro para chamar atenção da população sobre a prevenção, diagnóstico e combate à leucemia, tipo de câncer mais frequente entre crianças e adolescentes. A estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA) é que, entre 2023 e 2025, o Brasil tenha mais de 11 mil casos de Leucemia por ano. A informação pode ser encontrada no documento Estimativa 2023 – Incidência de Câncer no Brasil. Assim, para conscientizar o público sobre a doença e incentivar a doação de medula óssea, a Assembleia Legislativa de São Paulo criou a iniciativa Fevereiro Laranja em 2019.


Quinto Horácio Flaco (em latim Quintus Horatius Flaccus, Venúsia, 8 de dezembro de 65 a.C. — Roma, 27 de novembro de 8 a.C.) foi um poeta e filósofo romano, amplamente reconhecido como um dos maiores e mais importantes poetas da Roma Antiga. Sua Odes exerceram grande influência na literatura e língua latina, e seu poema didático Ars Poetica é uma das bases teóricas da poesia de tradição clássica. A obra de Horácio, assim como a de Virgílio, foi patrocinada por Caio Clínio Mecenas com o intuito de reestabelecer a ordem após a consolidação do Império Romano por César Augusto. Por conta disso, ambos os poetas foram considerados, ao longo do séculos, como os maiores da Roma Antiga, no entanto, muitos críticos modernos rejeitam essa posição. [https://pt.wikipedia.org/wiki/Hor%C3%A1cio]


terça-feira, 18 de novembro de 2008

Jaqueline (Superdica$$$), volta logo!

Aproveito o post do meu amigo e "blogger" (melhor que dizer blogueiro) Gato Guga  do My Blog e me associo a ele, lembrando e lamentando a ausência da "nossa" musa Jaqueline e o seu SuperDica$$$ da blogosfera. Volta logo Jaque!
.

Blogosfera mais cinzenta

SEGUNDA-FEIRA, NOVEMBRO 17

JaqueEu acho a tal blogosfera (ô terminho feio esse) muito repetitiva e não é incomum os blogues serem repletos de cópias de artigos retirados d’outros blogues.

Mas até que ela é uma fonte de informação útil, tanto quando jornais, revistas e portais, pois é muito dinâmica.

Agora, ela fica ainda mais cinzenta, sem graça, quando há a ausência de matérias inteligentes e úteis e sei que muitos concordarão comigo.

Estou achando a blogosfera um pouco mais sem graça pela ausência da talentosa Jaqueline Amorim, editora do blogue Super Dicasss.

Essa menina é uma referência para muitos, pois seus posts sempre ajudam principalmente os novatos desse universo e não posso deixar de dizer que ela é uma graça, tem muita beleza também e me orgulho de ser amigo dessa diva.

Volta logo, Jaque!!!!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


3 comentários:

  1. Olá amigo Herbert!!! Você e Guga são duas pessoas maravilhosas e pelos quais eu tenho muito carinho e respeito!!! Obrigada por tudo, em breve voltarei anunciando a minha vitória. Parei para estudar e se Deus quiser colherei os frutos em breve!!! Beijos!!! Também estou com saudades!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu caro amigo brother e blogger Herbert, veja como são as coisas. Está aí a comprovação de algo que muitas pessoas sensatas escrevem e que eu sempre segui: o Oficina tem tanta qualidade e é tão reconhecido, que em questão de minutos conseguiu fazer ser lido um post dedicado a alguém que andava ausente. Você é mesmo phoda, (com todo o respeito que merece). Parabéns amigo e fico muito feliz por vc ter visto e post e trazido para cá, ajudando na caça à diva Jaque, que é uma menina de ouro concordas? Abraços fraternais.

    ResponderExcluir
  3. Amigos queridos, Jaqueline e Gato Guga,

    Ainda hoje, visitei o Estúrdio, da New e disse, lá, que uma das marcas da "nossa turma" de blogueiros (ainda reluto em escrever "blogger", mas chego lá) era a generosidade. Já observou que formamos uma pequena comunidade? Estamos, sempre, nos visitando e nos dando força e enviando energias positivas?
    Quanto à madrinha do Oficina de Gerencia, a Lady Jaqueline o nosso desejo é que você, simplesmente, volte. Vitoriosa você já é. Torcemos - a "turma" - muito para os seus planos se concretizem. Imagino os esforços e os sacrifícios pessoais a que está submetida... Você vai conseguir, sim. Mas não deixe de dar um pulinho aqui e outro ali, visitando a imensa legião de amigos e admiradores que angariou na blogosfera. É uma energia que você não deve dispensar. Que Deus lhe proteja.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.