10 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 4ª feira ||| Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos, Dia Universal do Palhaço e Dia da Inclusão Social ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível, crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Universal do Palhaço é celebrado anualmente em 10 de dezembro. Os palhaços são artistas que têm como único objetivo divertir e despertar um sorriso nas pessoas, sejam crianças ou adultos. Esta data foi criada para homenagear esses profissionais, que ficaram populares através de suas participações em circos. Afinal de contas, um circo sem palhaço não é nada divertido! O Brasil é terra de diversos palhaços memoráveis, como o Bozo, o Carequinha, o Pimentinha, o Picolino, entre outros. Piolin, o palhaço brasileiro mais famoso, chegou a ser considerado o melhor palhaço do mundo. Foi em sua homenagem que surgiu a comemoração do Dia do Circo em 27 de março, data do nascimento de Abelardo Pinto, que nasceu em 1897. No mundo, um dos nomes mais expressivos foi o de Charlie Chaplin, conhecido como Carlitos, um dos artistas mais importantes da época do cinema mudo. Origem do Dia do Palhaço No Brasil, o Dia do Palhaço começou a ser comemorado a partir de 1981, por uma iniciativa do Abracadabra Eventos, em São Paulo. Atualmente, esta data é celebrada em todos os estados brasileiros, sejam por palhaços circenses ou pelos populares “palhaços de rua”.


Sir Charles Spencer "Charlie" Chaplin, Jr. KBE (Londres, 16 de abril de 1889 – Corsier-sur-Vevey, 25 de dezembro de 1977) foi um ator, comediante, diretor, compositor, humorista, roteirista, cineasta, editor e músico britânico. Chaplin é considerado o principal ator da era do cinema mudo, notabilizado pelo uso de mímica e da comédia pastelão. É conhecido pelos seus filmes O Imigrante, O Garoto, Em Busca do Ouro (este considerado por ele seu melhor filme), O Circo, Luzes da Cidade, Tempos Modernos, O Grande Ditador, Luzes da Ribalta, Um Rei em Nova Iorque e A Condessa de Hong Kong. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Charlie_Chaplin)

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Eliane Cantanhede, certeira, brilhante... Não deixem de ler.

Podem contestar à vontade, mas Eliane Cantanhêde é a minha jornalista preferida. Leio tudo que ela escreve e seu estilo (que pretensão, meu Deus!) é o que procuro usar como referência nas minhas pobres linhas.
Outro dia fiquei chocado. Li, no blog de um jornalista (repórter de TV que nem sei onde está trabalhando agora e nem vou dizer o nome dele) uma crítica tão contundente quanto antiética contra ela. O texto escorria baba de tão raivoso. Exalava inveja, claramente, da sua "colega" jornalista. Só pode ser ou por problema pessoal ou pelo sucesso da colunista da Folha de São Paulo.
Mas não vou falar sobre isso agora. Outro dia talvez eu aborde o tema para mostrar o que o sucesso de uns provocam em outros, colegas de profissão, a ponto de perderem o senso crítico.
No momento quero apresentar mais um artigo - como disse no título, certeiro - da Eliane, publicado na Folha de hoje (28/11).
Ela comenta sobre a catástrofe de Santa Catarina, mas sua abordagem é focada no descaso das populações - não só governos ou autoridades - em relação à recorrência trágica das enchentes e inundações naquela região do Brasil. Recomendo a leitura e a reflexão.
.
(clique sobre o logotipo)
Eliane
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.