17 de nov de 2008

Egrégora, revista que faz sucesso no meio da Maçonaria.

Faço um pequeno "merchandising" para uma (renovada) revista, de alta qualidade, que está circulando em Brasília nos salões e lojas da Maçonaria. Chama-se Egrégora e pelo que li deste último número (o primeiro da nova fase) terá êxito em cumprir a tarefa a que se propôs. 

"Egrégora provém do grego “egrégoroi” e designa a força gerada pelo somatório de energias físicas, emocionais e mentais de duas ou mais pessoas, quando se reúnem com qualquer finalidade. Todos os agrupamentos humanos possuem suas egrégoras características: todas as empresas, clubes, religiões, famílias, partidos, etc." [...] (clique aqui para ler o texto na íntegra).

A revista está no seu ano XV e foi fundada em  junho de 1993, mas ficou um tempo fora de circulação. Importantes líderes maçons de Brasília, interessados em reerguer a revista, assumiram a responsabilidade da empreitada; estão liderados pelo Grão Mestre Adjunto do Grande Oriente do Distrito Federal, Lucas Francisco Galdeano que é um dos fundadores da Egrégora.

Coloquei quatro imagens no post. 

  • A capa do primeiro número da nova fase, 
  • As informações sobre o "expediente" da revista, onde quem estiver interessado encontrará as informações necessárias para assiná-la
  • O índice do exemplar 
  • E, um dos artigos que mostra "Dez Curiosidades Maçônicas" que fazem parte do interesse dos "profanos" (é assim que os maçons denominam - no sentido figurado, obviamente -  os não-maçons)

Faço votos, como todos os maçons do Grande Oriente do Distrito Federal e do Brasil que os irmãos consigam atingir seus objetivos de divulgar a Ordem por meio da Egrégora. Aqui na Oficina de Gerência estarei sempre de pé e à ordem para apoiar e ajudar no que me for solicitado. 

..



**********************

***********************

.**********************************
.



ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº

Um comentário:

  1. Olá Ir.'. Herbert,
    Dos instrumentos que utilizo para o progresso na Arte Real está a revista "A Trolha". É com prazer que tomei conhecimento do seu Blog e de mais este recurso para meus estudos.
    Quero deixar o convite para que envie seus links para constar na lista dos selecionados que publico toda terça. Será uma honra.
    Seu banner já está lá no Blog.
    T.'.F.'.A.'.
    Ir.'.Guara.

    ResponderExcluir