30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.


Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Egrégora, revista que faz sucesso no meio da Maçonaria.

Faço um pequeno "merchandising" para uma (renovada) revista, de alta qualidade, que está circulando em Brasília nos salões e lojas da Maçonaria. Chama-se Egrégora e pelo que li deste último número (o primeiro da nova fase) terá êxito em cumprir a tarefa a que se propôs. 

"Egrégora provém do grego “egrégoroi” e designa a força gerada pelo somatório de energias físicas, emocionais e mentais de duas ou mais pessoas, quando se reúnem com qualquer finalidade. Todos os agrupamentos humanos possuem suas egrégoras características: todas as empresas, clubes, religiões, famílias, partidos, etc." [...] (clique aqui para ler o texto na íntegra).

A revista está no seu ano XV e foi fundada em  junho de 1993, mas ficou um tempo fora de circulação. Importantes líderes maçons de Brasília, interessados em reerguer a revista, assumiram a responsabilidade da empreitada; estão liderados pelo Grão Mestre Adjunto do Grande Oriente do Distrito Federal, Lucas Francisco Galdeano que é um dos fundadores da Egrégora.

Coloquei quatro imagens no post. 

  • A capa do primeiro número da nova fase, 
  • As informações sobre o "expediente" da revista, onde quem estiver interessado encontrará as informações necessárias para assiná-la
  • O índice do exemplar 
  • E, um dos artigos que mostra "Dez Curiosidades Maçônicas" que fazem parte do interesse dos "profanos" (é assim que os maçons denominam - no sentido figurado, obviamente -  os não-maçons)

Faço votos, como todos os maçons do Grande Oriente do Distrito Federal e do Brasil que os irmãos consigam atingir seus objetivos de divulgar a Ordem por meio da Egrégora. Aqui na Oficina de Gerência estarei sempre de pé e à ordem para apoiar e ajudar no que me for solicitado. 

..



**********************

***********************

.**********************************
.



ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº

Um comentário:

  1. Olá Ir.'. Herbert,
    Dos instrumentos que utilizo para o progresso na Arte Real está a revista "A Trolha". É com prazer que tomei conhecimento do seu Blog e de mais este recurso para meus estudos.
    Quero deixar o convite para que envie seus links para constar na lista dos selecionados que publico toda terça. Será uma honra.
    Seu banner já está lá no Blog.
    T.'.F.'.A.'.
    Ir.'.Guara.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.