||| 14 de maio DE 2026 ||| 5ª feira ||| maio amarelo - no trânsito, enxergar o outro é salvar vidas" ||| "Aprenda com os erros dos outros. Você não consegue viver tempo suficiente para cometer todos por si mesmo". (autor desconhecido) |||


MAIO

Bem vindo

Bem vindo


 



John Ronald Reuel Tolkien, conhecido mundialmente como J. R. R. Tolkien (Bloemfontein, 3 de janeiro de 1892 – Bournemouth, 2 de setembro de 1973), foi um escritor, professor universitário e filólogo britânico, nascido na atual África do Sul, que recebeu o título de doutor em Letras e Filologia pela Universidade de Liège e Dublin, em 1954. É autor das obras como O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion. Em 28 de março de 1972, Tolkien foi nomeado Comendador da Ordem do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II. As suas obras foram traduzidas para mais de cinquenta idiomas, vendendo mais de 200 milhões de cópias e influenciando continuadamente gerações e gerações. Em 2008, The Times listou Tolkien como o sexto entre os maiores escritores Britânicos desde 1945. Em 2009, a revista Forbes listou as 13 celebridades mortas que mais lucraram no respectivo ano. Tolkien alcançou a quinta posição, com ganhos estimados em 50 milhões de dólares.[https://pt.wikipedia.org/wiki/J._R._R._Tolkien]


sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Operação Sorriso é um trabalho abençoado. Conheçam.

Conheçam o site da Operação Sorriso.
Recebi a URL por e-mail. Quem a enviou foi o ilustre irmão Claudiomiro, profissional da área e voluntário da campanha. Não conhecia o trabalho destes abnegados e, certamente, irei me voluntariar. É maravilhoso o empenho, o esforço, a faina e a luta que aquela corporação desenvolve em prol de fazer crianças, desafortunadas, felizes.
É triste - entre tantas mazelas deste mundo - ver uma criança, principalmente se for filha de família pobre, com a deformação do lábio leporino e fenda palatina. Já ficamos sabendo, de antemão, que serão poucas as chances na vida daquela alma tão jovem. O preconceito social a afastará, fatalmente, do convívio normal com os seus semelhantes e negará as menores oportunidades para seu futuro.
Assim sendo, não hesitei em postar imagens e links da Operação Sorriso e apelar à caridade e à generosidade dos irmãos leitores e visitantes para que entrem no site, conheçam o trabalho daqueles devotados e contribuam - da maneira como puderem - para manter viva essa chama de esperança para as crianças tão necessitadas de apoio.
.
.
.
.

História da Operação Sorriso do Brasil (OSB)

"A Operação Sorriso do Brasil é uma instituição privada, sem fins lucrativos que se dedica a transformar a vida de crianças e jovens brasileiros portadores de fissura lábio-palatina (lábio leporino e fenda palatina). Buscamos alcançar este objetivo através da criação de uma ponte entre o trabalho voluntário e o patrocínio de indivíduos e empresas socialmente responsáveis visando ampliar a auto-suficiência no tratamento deste problema nas diversas regiões do país.
O primeiro programa humanitário internacional da Operation Smile em território nacional aconteceu no ano de 1997 na cidade de Fortaleza, no Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS), por meio de um convite especial da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.
A Operation Smile é uma organização sem fins lucrativos internacional dedicada ao tratamento de deformidades faciais com presença atuante em 27 países tendo alcançado no ano passado o expressivo número de 120.000 crianças atendidas desde sua fundação em 1982." [...] (Clique aqui para ler o texto na íntegra)

)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.