18 DE ABRIL DE 2024 – 5ª FEIRA - DIA NACIONAL DO ESPIRITISMO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 2 de novembro de 2008

Indiana Jones: making off da pré-produção


..

Um dos negócios mais difíceis de administrar, seja como gerente ou como líder, é a realização de um filme que será exibido nos circuitos profissionais. Desde o projeto inicial até a distribuição nas salas de cinema, as fases são incontáveis e cada qual com suas particularidades. E quanto maior e mais caro, mais intrincada a rede de problemas para se administrar.
Quem rege tudo - nos menores detalhes - é o diretor. Não é por menos que o nome dele aparece por último nos créditos de todos os filmes. Também não é de graça que os grandes diretores são tão, e às vezes mais, famosos do que as grandes estrelas das telas, os atores e atrizes. Steven Spielberg é um deles. O homem é um fenômeno no seu negócio. Já fez de tudo por trás das telas. E sempre com sucesso.
O último deles foi o mais recente filme (e espero que o último) da série "Indiana Jones" com o título de "O Reino da Caveira de Cristal";
Encontrei estes vídeos no site da TV UOL e resolvi publicá-los, dentro do tema. Assista como curiosidade e também para ter uma pálida idéia de como os diretores planejam algumas das cenas mais famosas que serão vistas nas telas. Observem bem porque sempre há o que aprender com os "making-offs".

º

º

º
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.