4 DE JULHO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA INDEPENDÊNCIA DOS ESTADOS UMIDOS DA AMÉRICA ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo

4 de julho é o Dia da Independência dos Estados Unidos, celebrado anualmente como um feriado nacional. É a data em que se comemora a assinatura da Declaração de Independência em 1776, marcando a separação das Treze Colônias Britânicas da América do Norte do domínio da Grã-Bretanha. O significado histórico do 4 de julho reside na Declaração de Independência, escrita principalmente por Thomas Jefferson e adotada pelo Segundo Congresso Continental. Este documento não apenas proclamou a independência, mas também estabeleceu os princípios e ideais pelos quais os colonos americanos lutaram, como a igualdade de todos os seres humanos, direitos inalienáveis como a vida, liberdade e busca da felicidade, e o consentimento dos governados como base do governo.


George Washington (Condado de Westmoreland, 22 de fevereiro de 1732 – Mount Vernon, 14 de dezembro de 1799) foi um líder político, militar, agricultor, empresário do tabaco e estadista norte-americano. Um dos Pais Fundadores dos Estados Unidos, foi o primeiro presidente daquele país de 1789 a 1797. Anteriormente, liderou as forças patriotas à vitória na Guerra de Independência. Presidiu a Convenção Constitucional de 1787, que elaborou a Constituição e estabeleceu o governo federal. Washington foi denominado o "Pai da Pátria" por conta de sua liderança na formação dos Estados Unidos. O legado político e cultural de George Washington perdurou como um dos líderes militares e políticos mais célebres da história da humanidade. (https://pt.wikipedia.org/wiki/George_Washington)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

domingo, 2 de novembro de 2008

Indiana Jones: making off da pré-produção


..

Um dos negócios mais difíceis de administrar, seja como gerente ou como líder, é a realização de um filme que será exibido nos circuitos profissionais. Desde o projeto inicial até a distribuição nas salas de cinema, as fases são incontáveis e cada qual com suas particularidades. E quanto maior e mais caro, mais intrincada a rede de problemas para se administrar.
Quem rege tudo - nos menores detalhes - é o diretor. Não é por menos que o nome dele aparece por último nos créditos de todos os filmes. Também não é de graça que os grandes diretores são tão, e às vezes mais, famosos do que as grandes estrelas das telas, os atores e atrizes. Steven Spielberg é um deles. O homem é um fenômeno no seu negócio. Já fez de tudo por trás das telas. E sempre com sucesso.
O último deles foi o mais recente filme (e espero que o último) da série "Indiana Jones" com o título de "O Reino da Caveira de Cristal";
Encontrei estes vídeos no site da TV UOL e resolvi publicá-los, dentro do tema. Assista como curiosidade e também para ter uma pálida idéia de como os diretores planejam algumas das cenas mais famosas que serão vistas nas telas. Observem bem porque sempre há o que aprender com os "making-offs".

º

º

º
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.