25 DE OUTUBRO DE 2025 ||| SÁBADO ||| DIA DO ENGENHEIRO CIVIL ||| a fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

Hoje, 25 de outubro, celebramos o dia do Engenheiro Civil e da Construção Civil. Nosso Conselho homenageia todos as engenheiras e engenheiros civis por serem aqueles que constroem sonhos e edificam nossas vidas diariamente, pensando sempre na sustentabilidade e no desenvolvimento. A sociedade não seria a mesma sem a dedicação destes profissionais ao longo da história do Brasil e do mundo! ???? Curiosidade: você sabia que hoje também é comemorado o dia do “Patrono da Engenharia”, Santo Frei Antônio de Sant´Ana Galvão? Considerado o primeiro engenheiro brasileiro, foi assistente de pedreiro e mestre-de-obras, erigindo edificações de real valor arquitetônico e em sólidas bases estruturais, sendo reconhecido como Patrono da Construção Civil. A data remete a 25 de outubro de 1998, dia em que Galvão foi beatificado pelo Papa João Paulo II.


Marguerite Yourcenar (1903–1987) foi uma escritora belga de expressão francesa, reconhecida por sua erudição, profundidade filosófica e estilo refinado. Nascida em Bruxelas, foi educada pelo pai, que lhe ensinou latim e grego desde cedo. Seu pseudônimo é um anagrama de seu sobrenome verdadeiro: Crayencour. Yourcenar tornou-se a primeira mulher eleita para a Academia Francesa em 1980, quebrando barreiras no mundo literário. Sua obra mais célebre, Memórias de Adriano (1951), é um romance histórico que mistura introspecção e poder político, narrado pelo imperador romano Adriano. Naturalizada norte-americana após a Segunda Guerra Mundial, viveu nos Estados Unidos até sua morte. Sua escrita continua a inspirar leitores com temas como identidade, tempo e consciência histórica. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Marguerite_Yourcenar)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Maria Beltrão, como sempre, é um show de graça e competência. "Estúdio i" é seu novo programa.


Guardo comigo (Nossa! Há quanto tempo que não usava essa expressão...) algumas figuras públicas que admiro profundamente. Seja pela competência, pela beleza física e/ou interior; seja pelo estilo ou pelo profissionalismo. Enfim, pelos mais variados motivos. Todos nós cultivamos as imagens de desportistas, artistas, jornalistas, políticos etc. como referências que às vezes se transformam em ídolos. Como exemplos, destes casos, cito o Ayrton Senna e o Pelé atingiram esse patamar de serem idolatrados pelos admiradores.
Introdução feita para confessar mais uma das minhas muitas... querenças. Falo da jornalista Maria Beltrão do Globo News. Nem vou detalhar a minha admiração pela sua personalidade pública e pelo seu trabalho porque levaria o espaço do post para o infinito. Quero, tão somente, expressar que ela é - em minha opinião - a síntese  mais aproximada, do que, imagino, deva ser uma jornalista de primeiríssima linha. Pronto! Já disse e fico por aqui!
Abaixo, faço o "merchan"- com enorme satisfação - de seu novo e (como sempre) excelente programa no canal Globo News. Chama-se "Estúdio i" ("i" de informal). Bem ao estilo da Maria Beltrão. Informal, mas com uma classe e principalmente aquele "toque" especial de inteligência que contagia que a assiste. E além de tudo a "danada" é bonita e elegantíssima.
.
"Estúdio ié "um programa de entrevistas, debates, comentários e muita informação apresentado de segunda a sexta as duas da tarde naGlobo News que teve estréia em 27 de outubro conta ainda com a participação de dez colunistas diário, ao vivo no estúdio." (texto retirado da Wikipédia)
.
Coloquei abaixo um banner copiado, com scanner, de jornal (acho que foi da Folha de São Paulo) com a "chamada" para o programa (cuja estréia ocorreu em 27 de outubro) e mais três vídeos. O primeiro é a publicidade do programa (muito interessante para quem gosta de ver os bastidores da TV), o segundo é o bate-papo da Maria Beltrão com seus telespectadores - via e-mail - após a estréia e o terceiro vídeo é o da entrevista que ela fez com Gilberto Gil no programa de estréia.
Farei sempre na Oficina de Gerência, como agora, as "despretenciosas propagandas" dos programas, revistas, eventos, campanhas e tudo que considerar inteligente e do interesse dos visitantes e leitores do blog. Este programa, "Estúdio i" é diário (segunda a sexta- 14 horas na Globo News) e imperdível, principalmente porque conduzido por esta que é a melhor (minha opinião) jornalista de televisão da atualidade, Maria Beltrão.


.

.



.




00000000000000000000000000000000000000000000000000000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.