15 DE JULHO DE 2025 ||| 3ª FEIRA ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo


José Julián Martí Pérez (Havana, 28 de janeiro de 1853 — Dos Ríos, 19 de maio de 1895) foi um político nacionalista, intelectual, jornalista, ensaísta, tradutor, professor, editor, poeta e maçom cubano, considerado um herói nacional cubano por causa de seu papel na libertação de seu país da Espanha. Ele também foi uma figura importante na literatura hispanófona. Foi muito politicamente ativo e é considerado um importante filósofo e teórico político. Através de seus escritos e atividade política, ele se tornou um símbolo da tentativa de independência de Cuba do Império Espanhol no século XIX, e é conhecido como o "Apóstolo da Independência Cubana" (em seu país natal, também chamado como «El apóstol»). Foi criador do Partido Revolucionário Cubano (PRC) e organizador da Guerra de 1895 ou Guerra Necessária. Seu pensamento transcendeu as fronteiras de sua Cuba natal para adquirir um caráter universal. Desde a adolescência, dedicou sua vida à promoção da liberdade, independência política para Cuba e independência intelectual para todos os hispano-americanos; sua morte foi usada como um grito pela independência cubana da Espanha tanto pelos revolucionários cubanos quanto pelos cubanos anteriormente relutantes em iniciar uma revolta.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Maria Beltrão, como sempre, é um show de graça e competência. "Estúdio i" é seu novo programa.


Guardo comigo (Nossa! Há quanto tempo que não usava essa expressão...) algumas figuras públicas que admiro profundamente. Seja pela competência, pela beleza física e/ou interior; seja pelo estilo ou pelo profissionalismo. Enfim, pelos mais variados motivos. Todos nós cultivamos as imagens de desportistas, artistas, jornalistas, políticos etc. como referências que às vezes se transformam em ídolos. Como exemplos, destes casos, cito o Ayrton Senna e o Pelé atingiram esse patamar de serem idolatrados pelos admiradores.
Introdução feita para confessar mais uma das minhas muitas... querenças. Falo da jornalista Maria Beltrão do Globo News. Nem vou detalhar a minha admiração pela sua personalidade pública e pelo seu trabalho porque levaria o espaço do post para o infinito. Quero, tão somente, expressar que ela é - em minha opinião - a síntese  mais aproximada, do que, imagino, deva ser uma jornalista de primeiríssima linha. Pronto! Já disse e fico por aqui!
Abaixo, faço o "merchan"- com enorme satisfação - de seu novo e (como sempre) excelente programa no canal Globo News. Chama-se "Estúdio i" ("i" de informal). Bem ao estilo da Maria Beltrão. Informal, mas com uma classe e principalmente aquele "toque" especial de inteligência que contagia que a assiste. E além de tudo a "danada" é bonita e elegantíssima.
.
"Estúdio ié "um programa de entrevistas, debates, comentários e muita informação apresentado de segunda a sexta as duas da tarde naGlobo News que teve estréia em 27 de outubro conta ainda com a participação de dez colunistas diário, ao vivo no estúdio." (texto retirado da Wikipédia)
.
Coloquei abaixo um banner copiado, com scanner, de jornal (acho que foi da Folha de São Paulo) com a "chamada" para o programa (cuja estréia ocorreu em 27 de outubro) e mais três vídeos. O primeiro é a publicidade do programa (muito interessante para quem gosta de ver os bastidores da TV), o segundo é o bate-papo da Maria Beltrão com seus telespectadores - via e-mail - após a estréia e o terceiro vídeo é o da entrevista que ela fez com Gilberto Gil no programa de estréia.
Farei sempre na Oficina de Gerência, como agora, as "despretenciosas propagandas" dos programas, revistas, eventos, campanhas e tudo que considerar inteligente e do interesse dos visitantes e leitores do blog. Este programa, "Estúdio i" é diário (segunda a sexta- 14 horas na Globo News) e imperdível, principalmente porque conduzido por esta que é a melhor (minha opinião) jornalista de televisão da atualidade, Maria Beltrão.


.

.



.




00000000000000000000000000000000000000000000000000000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.