19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 22 de novembro de 2008

Tiago Dória apresenta o Feng Gui. É fascinante.

Acho que nenhum internauta "juramentado" (lembram do "Cel. Odorico Paraguaçu de O Bem Amado" ?) daqueles que navegam muitas horas, nesses vários oceanos da Internet, deve desconhecer o blog do Tiago Dória. E em conhecendo, vai virar tiete na hora. É bom demais!
Vivo por lá. Só não trago mais novidades porque o "Tiago Dória Weblog", às vezes, é muito técnico e sofisticado. Personalizado. Mas é um blog - show de blogagem - que recomendo entre os (não são poucos) que conheço.
Trago-lhes uma novidade sensacional que transcrevi - literalmente - do blog dele. Para nós, "bloggers" (ainda não defini se me chamo de "blogger" ou blogueiro...). É o Feng Gui (deixo o link direto para ser acessado abaixo). Primeiro façam uma cópia da tela principal do seu blog. Segundo, clique no site do Feng Gui e façam o download da imagem copiada e cliquem no Heatmap. Pronto. A imagem do seu blog (ou qualquer outra imagem que escolher) será exibida com as partes dele (ou dela) que primeiro despertam a atenção dos visitantes. É muito divertido e poderá ajudar a melhorar alguns templates vistos, Web afora, que ao invés de atrair a atenção nos obrigam a pular fora rapidinho... Coloquei tudo aqui no post, pela ordem:
  • A página do Tiago Dória Weblog com o post
  • O perfil do jornalista copiado do seu próprio blog. Leia para ver que o cara é "fera" mesmo.
  • A página do site Feng Gui para se escolher a imagem que será "analisada".
  • E, finalmente, a imagem da Oficina de Gerência submetida ao processo e já com o resultado do exame.
Vamos lá? Mãos à obra e se quiserem comentar, por favor, o façam lá, no Tiago Dória Weblog que, afinal, é o autor do post.
*
(clique no logotipo e visite o blog)
Como as pessoas vêem o seu site

O Feng Gui mostra quais são as partes de seu site que mais chamam a atenção de um visitante nos 5 primeiros segundos. O site se apresenta como uma alternativa ao sistema do Eye Tracking.

Dica da Sônia Bertocchi.

*

Tiago Dória é jornalista e consultor de mídia. (clique na foto)

Bacharel em Comunicação Social/Jornalismo, com cursos em Gestão de Negócios em Informática pela Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo, já trabalhou com rádio, TV e jornal impresso.
Desde 2003, edita um blog pessoal sobre cultura web, tecnologia e mídia. Em 2005, seu blog foi convidado a ser parceiro do portal de internet iG, onde permanece até hoje. É um dos primeiros blogs independentes a fazer parte de um portal de internet no Brasil.
Desde 2006, organiza junto à Faculdade Cásper Líbero o seminário “Tendências conectadas nas mídias sociais“, no qual profissionais de renome no mercado são convidados a debater as últimas tendências na área de mídia.
Em 2007, foi convidado a ser blogueiro oficial da Pop!Tech, uma das mais importantes conferências sobre ciência e tecnologia do mundo. E, no mesmo ano, passou a fazer parte da seleção dos melhores blogs em português, segundo o Portugal Diário, de Lisboa.

*

feng-gui homepage
login
Home | Help | Blog | Technology | Services | Research | About
Recent generated heatmaps:
Upload an image (jpg,png,bmp,gif <5mb),and>
View large heatmap View large image save heatmap save image Heatmap
Description:
Feng-GUI empower designers and advertisers to effectively analyze Attention and Attraction in visuals.

Find out how people see your website, photo or ad and which areas are getting most of the attention.

This artificial intelligence service simulates human vision during the first 5 seconds of exposure to visuals.

Feng-GUI headlines

*

Como podem ver não é uma tela que chame muito a atenção, assim, na primeira olhada. Acho que vou ter que colocar mais cores vivas nele. O que acham?
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.