||| 22 de fevereiro DE 2026 ||| domingo ||| "Dia do pensamento." ||| "O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete". (Aristóteles) |||

Bem vindo

Bem vindo

Dia Internacional do Maçom, instituído em data de 22 de fevereiro por ocasião da Reunião Anual dos Grãos-Mestres das Grandes Lojas da América do Norte (Canadá, México e Estados Unidos) realizada nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro do ano de 1994, quando o Grão-Mestre da Grande Loja Regular de Portugal, Irmão Fernando Paes Coelho Teixeira, sugeriu que no dia 22 de fevereiro fosse comemorado o Dia Internacional do Maçom em homenagem à data de nascimento de George Washington. Por ocasião dessa reunião, que teve a presença, dentre outros, da Grande Loja Unida da Inglaterra, da Grande Loja Nacional Francesa, do Grande Oriente da Itália, da Grande Loja das Filipinas, Grande Loja Regular da Grécia, de Portugal, inclusive do Grande Oriente do Brasil pelo seu Grão-Mestre Geral, saudoso Irmão Francisco Murilo Pinto, ao encerramento da assembleia, houve a concordância de que ficasse estabelecido, a partir daí, o Dia Internacional do Maçom a 22 de fevereiro homenageando assim o Irmão George Washington, fato que seria então comemorado por todas as Obediências Regulares.


François-Marie Arouet (21 de novembro de 1694 — 30 de maio de 1778) foi um escritor, historiador e filósofo iluminista francês. Conhecido por seu pseudônimo M. de Voltaire, ele era famoso por sua sagacidade e suas críticas ao cristianismo — especialmente à Igreja Católica Romana — e à escravidão. Voltaire defendia a liberdade de expressão, liberdade de religião e separação entre igreja e estado. Voltaire foi um escritor versátil e prolífico, produzindo obras em quase todas as formas literárias, incluindo peças de teatro, poemas, romances, ensaios, histórias e exposições científicas. Ele escreveu mais de vinte mil cartas e dois mil livros e panfletos. Voltaire foi um dos primeiros autores a se tornar conhecido e comercialmente bem-sucedido internacionalmente. Ele era um defensor declarado das liberdades civis e estava em constante risco com as rígidas leis de censura da monarquia católica francesa. Suas polêmicas satirizavam a intolerância, o dogma religioso e as instituições francesas de sua época. Sua obra mais conhecida e magnum opus, Cândido, ou O Otimismo, é uma novela que comenta, critica e ridiculariza muitos eventos, pensadores e filosofias de seu tempo. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Voltaire}


domingo, 30 de novembro de 2008

30 de novembro - Tratado encerrou a Guerra da Independência Americana (1783); Pink Floyd lançou seu "The Wall" (1979); Fernando Pessoa morreu (1935)

30 de Novembro

30 de Novembro é o 334º dia do ano no calendário gregoriano (335º em anos bissextos). Faltam 31 para acabar o ano.
*
Imagem:Washington Crossing the Delaware.png

Washington Crossing the Delaware .[Emanuel Leutze (1816 - 1868)]

*

WIKIPÉDIA

Eventos históricos

Nascimentos

Falecimentos

Feriados e eventos cíclicos

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

PORTAL TERRA

1878 - Morre o genereal Francisco Linhares Alcântara, presidente de Venezuela.
1919 - Pela primeira vez na França, as mulheres votam em eleições legislativas..
1922 - Manifestação do Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães reúne 50 mil pessoas em Berlim.
1930 - Inauguração de vôos comerciais entre Brasil e Estados Unidos pela Pan American Airlines.
1931 - Estréia no Rio de Janeiro o filme Coisas Nossas, primeiro musical longa-metragem brasileiro.
1961 - A União Soviética veta o direito do Kuwait de se tornar membro das Nações Unidas.
1966 - Barbados, um estado insular independente localizado dentro das Pequenas Antilhas, torna-se independente da Inglaterra.
1967 - O Iêmen torna-se independente da Grã-Bretanha.
1995 - Bill Clinton torna-se o primeiro presidente dos Estados Unidos a visitar a Irlanda do Norte.
1997 - Israel anuncia a retirada parcial da Cisjordânia, após 30 anos de ocupação.

Um comentário:

  1. Deste lado do Atlântico um Abraço.
    Passei por aqui há alguns meses e continuo a frequentar esta sua casa que muito aprecio.
    Devo-lhe um pedido de desculpa!
    O Herbert passou pelo estúdiodosul e fez um comentário muito simpático que não cheguei a agradecer, por isso aqui fica a rectificação.
    Pessoalmente, não considero media aquilo que faço no meu blog como media. Não sou de maneira nenhuma um produtor de conteúdos. Gostaria que fosse um Diário, mas não tenho nem a Disciplina nem o Tempo.
    Os blogs são para mim, por agora um escape emocional por um lado e por outro uma forma de ir praticando a escrita qie se degrada quando não a praticamos.
    Parabéns por este excelente sítio sobre administração e gestão.
    Não sei se sabe mas Fernando Pessoa apesar de muito estudado tem uma faceta que só há poucos anos tem sido divulgada. O de empreendedor e de teórico da administração. Foi um dos primeiros a traduzir os preceitos de gestão de Henry Ford para Português(pelo menos em Portugal)fundou várias empresas e negócios, registou patentes e colaborou com uma revista "Comércio e Contabilidade".
    Um Abraço

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.