OFICINA NA COPA

OFICINA NA COPA

||| 08 de julho DE 2026 ||| 4ª feira ||| dia internacional dos oceanos ||| *Reflexão: "Uma discussão prolongada significa que ambas as partes estão erradas." (Voltaire) |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial dos Oceanos (World Ocean Day) é celebrado em 8 de junho. O objetivo desta data é relembrar a importância dos oceanos para o equilíbrio da vida no planeta Terra. E, para isso, são realizadas várias atividades de conscientização civil sobre os perigos enfrentados atualmente pelos oceanos. Os oceanos constituem dois terços da superfície terrestre e são o principal regulador térmico do planeta. Hoje, o grande desafio é minimizar o impacto que as atividades humanas estão provocando nos oceanos. É importante conscientizar governos, populações e demais entidades para a urgência de criar medidas que protejam os oceanos. fundo do mar com vegetação e peixes Origem do Dia dos Oceanos O Dia dos Oceanos foi criado durante a Rio-92, a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, que ocorreu no Rio de Janeiro. A data é celebrada desde 1992, no entanto, a ONU (Organização das Nações Unidas) apenas oficializou a comemoração em 2008.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
George Eliot, pseudônimo de Mary Ann Evans (Nuneaton, 22 de novembro de 1819 – Londres, 22 de dezembro de 1880), foi uma romancista autodidata britânica. Usava um nom de plume masculino para que seus trabalhos fossem levados a sério. À época, outras autoras publicavam trabalhos sob seus verdadeiros nomes, porém, Eliot queria escapar de estereótipos que ditavam que mulheres só escreviam romances leves. Outro fator que pode ter levado Eliot a usar um pseudônimo masculino era o desejo de preservar sua vida íntima, sobretudo seu relacionamento com George Henry Lewes, um homem casado, com quem viveu por mais de vinte anos. [https://pt.wikipedia.org/wiki/George_Eliot]

 

domingo, 30 de novembro de 2008

30 de novembro - Tratado encerrou a Guerra da Independência Americana (1783); Pink Floyd lançou seu "The Wall" (1979); Fernando Pessoa morreu (1935)

30 de Novembro

30 de Novembro é o 334º dia do ano no calendário gregoriano (335º em anos bissextos). Faltam 31 para acabar o ano.
*
Imagem:Washington Crossing the Delaware.png

Washington Crossing the Delaware .[Emanuel Leutze (1816 - 1868)]

*

WIKIPÉDIA

Eventos históricos

Nascimentos

Falecimentos

Feriados e eventos cíclicos

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

PORTAL TERRA

1878 - Morre o genereal Francisco Linhares Alcântara, presidente de Venezuela.
1919 - Pela primeira vez na França, as mulheres votam em eleições legislativas..
1922 - Manifestação do Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães reúne 50 mil pessoas em Berlim.
1930 - Inauguração de vôos comerciais entre Brasil e Estados Unidos pela Pan American Airlines.
1931 - Estréia no Rio de Janeiro o filme Coisas Nossas, primeiro musical longa-metragem brasileiro.
1961 - A União Soviética veta o direito do Kuwait de se tornar membro das Nações Unidas.
1966 - Barbados, um estado insular independente localizado dentro das Pequenas Antilhas, torna-se independente da Inglaterra.
1967 - O Iêmen torna-se independente da Grã-Bretanha.
1995 - Bill Clinton torna-se o primeiro presidente dos Estados Unidos a visitar a Irlanda do Norte.
1997 - Israel anuncia a retirada parcial da Cisjordânia, após 30 anos de ocupação.

Um comentário:

  1. Deste lado do Atlântico um Abraço.
    Passei por aqui há alguns meses e continuo a frequentar esta sua casa que muito aprecio.
    Devo-lhe um pedido de desculpa!
    O Herbert passou pelo estúdiodosul e fez um comentário muito simpático que não cheguei a agradecer, por isso aqui fica a rectificação.
    Pessoalmente, não considero media aquilo que faço no meu blog como media. Não sou de maneira nenhuma um produtor de conteúdos. Gostaria que fosse um Diário, mas não tenho nem a Disciplina nem o Tempo.
    Os blogs são para mim, por agora um escape emocional por um lado e por outro uma forma de ir praticando a escrita qie se degrada quando não a praticamos.
    Parabéns por este excelente sítio sobre administração e gestão.
    Não sei se sabe mas Fernando Pessoa apesar de muito estudado tem uma faceta que só há poucos anos tem sido divulgada. O de empreendedor e de teórico da administração. Foi um dos primeiros a traduzir os preceitos de gestão de Henry Ford para Português(pelo menos em Portugal)fundou várias empresas e negócios, registou patentes e colaborou com uma revista "Comércio e Contabilidade".
    Um Abraço

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.