24 DE NOVEMBRO DE 2025 ||| 2ª feira ||| Dia do rio ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Rio é comemorado em 24 de novembro no Brasil, uma data criada para conscientizar sobre a importância da preservação desses recursos naturais e dos riscos que eles enfrentam, como a poluição e a degradação. A data ressalta que os rios são essenciais para a vida, o abastecimento público, a agricultura, a indústria e a geração de energia, além de abrigarem grande parte da biodiversidade.


Entre os séculos XIV e IV a.C. Dinastia Zhou Morte 531 a.C. Nacionalidade Chinês Etnia Chinês han Ocupação Superintendente judicial dos arquivos imperiais Profissão Historiador real Bibliotecário Principais trabalhos Tao Te Ching e Huahujing Escola/tradição Taoismo Laozi Caracteres chineses "Lao Zi" em escritura de selo (acima) e regular (abaixo) Chinês: 老子 Significado literal "Velho Mestre" [Expandir]Transliterações Parte da série da Filosofia acerca do Taoismo Taijitu Fundamentos Práticas Textos Deidades Gente Vertentes Lugares sagrados Organizações Portal Taoismo vde Lao Zi ou Laozi (também conhecido como Lao-Tzu[1], Lao-Tze e Lao Tsé[2][3] chinês simplificado: 老子, pinyin: Lǎozǐ, literalmente "Velho Mestre") foi um filósofo e escritor da Antiga China. É conhecido por ser o autor do importante livro Tao Te Ching,[4] por ser o fundador do taoismo filosófico[5] e por ser uma divindade no taoismo religioso e nas religiões tradicionais chinesas. Embora seja uma figura lendária, Lao Zi é geralmente situado por volta do século VI a.C. Pensa-se que foi contemporâneo de Confúcio, mas alguns historiadores acreditam que ele viveu no Período dos Estados Combatentes, algures nos séculos V e IV a.C.[6] É uma personagem-chave na cultura chinesa: tanto os imperadores da dinastia Tang como as pessoas hodiernas do apelido Li consideram-no o fundador da sua linhagem. O trabalho de Lao Zi tem sido adoptado por vários movimentos antiautoritários[7] e pelo legalismo chinês. [

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif


Visualizações no blog no mês de outubro.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Trailer - Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Legendαdo)

Parece até que estou "enchendo lingüiça" ao postar estes vídeos com trailers de filmes que estão sendo lançados ou por estrear; mas não é. Adoro cinema e procuro estar sempre ligado aos eventos, filmes, atores, diretores e o que puder saber para saciar minha curiosidade.
Longe de me considerar um cinéfilo (mesmo daqueles bem reles) sou um amante do cinema. Como tal, não resisto em colocar - quando acho que pode ser do interesse dos leitores - um trailer ou um comentário sobre uma nova película. Quando quero alguma coisa mais séria recorro aos meus jovens amigos do blog Destruidores do Universo. Eles são especializados no assunto.
Pensando bem, essa minha fixação em cinema deve ter algo a ver com a complexidade gerencial que envolve a produção de um filme. Acho que já disse isso aqui no blog; dirigir (e bem) o projeto de uma produção cinematográfica é uma das atividades de gestão e liderança mais avançadas dentre todas as demais. Como cinema é entretenimento ninguém presta atenção do que acontece por trás das câmeras.
Consultores profissionais e palestrantes ainda não "descobriram" (certamente porque não se deram ao trabalho de pesquisar) a produção e a direção de filmes, principalmente as grandes produções, como excelentes metáforas para ilustrar suas apresentações; só usam as gastas imagens de orquestras, esportes coletivos ou individuais, guerras e combates, etc.
Para quem já viu aquelas cenas de "making off" que de vez em quando aparecem nos DVDs sabe bem o grau de dificuldade que está embutido na feitura completa de uma película de cinema. Quem sabe não seja esta a raiz da minha "alma de cineasta frustrado". A propósito coloquei um vídeo de making off do Enigma do Príncipe. É pouco, mas dá para ter uma idéia.
Por isto vou promovendo o cinema do jeito que posso. Antigamente eu os recomendava aos amigos por e-mail, hoje, com o blog continuo exercendo esse agradável ofício. Depois desse blá, blá, blá convido-os a assistir os trailers do próximo filme da saga de Harry Potter: "O Enigma do Príncipe"


.
*
(making off)
*


(trailer legendado)
*
§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.