01 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 3ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DO SAMBA ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional do Samba ou Dia do Samba é comemorado anualmente em 2 de dezembro. O Brasil é conhecido internacionalmente pelo samba, um estilo musical e de dança típico do país. O Carnaval é a festividade onde o samba se popularizou virando o ritmo oficial da festa, principalmente com os desfiles das escolas de samba. O samba é apreciado pelos brasileiros em todo território nacional, porém, tradicionalmente, o ritmo tornou-se “marca registrada” do Rio de Janeiro e da Bahia. Em 2005, o samba de roda se tornou obra-prima do patrimônio oral e imaterial da humanidade pela Unesco. Esta manifestação brasileira foi o primeiro gênero musical do país a receber este título.


Confúcio (551–479 a.C.) foi um filósofo chinês que viveu no Estado de Lu. Defendia valores como moralidade, justiça e respeito às tradições. Seus ensinamentos, reunidos nos Analectos, deram origem ao Confucionismo, que moldou a cultura e a política da China por séculos.

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Flamengo ("até morrer") - 17 de novembro de 1895 o Mengão foi fundado oficialmente.

*
Hino do Flamengo (por Lamartine Babo)
Uma vez flamengo.
Sempre Flamengo
Flamengo sempre eu hei de ser
É meu maior prazer vê-lo brilhar
Seja na terra, seja no mar
Vencer, vencer, vencer
Uma vez flamengo, Flamengo até, morrer

Na regata ele me mata,
Me maltrata, me arrebata
Que emoção no coração
Consagrado no gramado
Sempre amado, o mais cotado
Nos Fla-Flus é o 'ai, Jesus'!
Eu teria um desgosto profundo
Se faltasse o Flamengo no mundo

Ele vibra, ele é fibra
Muita libra já pesou
Flamengo até morrer eu sou

.
*
Eventos históricos


Nascimentos


Falecimentos


Feriados e eventos cíclicos


Eventos esportivos

*



1558 - Elizabete I torna-se rainha e é a última representante da dinastia Tudor a ocupar o trono da Inglaterra.
1869 - Inaugurado o canal de Suez, uma via fluvial artificial que liga a cidade de Porto Said ao mar Mediterrâneo pelo golfo de Suez.
1889 - Durante a madrugada, a família imperial deixa o Brasil a bordo do navio mercante Alagoas.
1903 - O Acre passa definitivamente a ser território nacional depois da assinatura do Tratado de Petrópolis entre Brasil e Bolívia.
1913 - O canal do Panamá, na América Central é aberto para ligar os oceanos Atlântico e Pacífico.
1945 - Partido Comunista Brasileiro lança como candidato à Presidência da República o engenheiro Ledo Fiúza.
1946 - Os jogadores Muñoz, Moreno, Pedernera, Labruna e Loustau jogam juntos pela última vez, encerrando a mais exitosa equipe que atuou pelo River, da Argentina.
1950 - A ONU concede a independência à Líbia.
1954 - O general Gamal Abdel Nasser se torna líder do Egito após o afastamento do presidente Mohamed Naguib.
1958 - O governo civil do Sudão sofre um golpe militar e Ibrahim Abboud se torna o novo primeiro ministro do país.
1970 - A estação soviética não tripulada Lunik XVII aterrissa na superfície liminar.
1972 - O ex-presidente argentino Juan Domingo Perón retorna a Buenos Aires após 17 anos fora do país.
1976 - Estréia na Rede Globo a novela Escrava Isaura, de Gilberto Braga.

1980 - John Lennon lança seu álbum Double Fantasy. Em 17 de novembro de 1980, após cinco anos sem lançar um disco apenas se dedicando ao seu filho Sean, John Lennon volta à ativa com um novo álbum. Ele foi assassinado quando a música(Just Like) Starting Over estava no topo das paradas de sucesso em todo o mundo
1989 - Dezenas de milhares de pessoas marcham em Praga exigindo o fim do regime comunista na Tchecoslováquia.
1990 - Com o colapso da economia soviética, o primeiro-ministro Michail Gorbachev pede poderes especiais, que lhe são concedidos.
1993 - O Tratado do Nafta (Acordo de Livre Comércio da América do Norte) é ratificado, consolidando o comércio entre os Estados Unidos, o Canadá e o México.
1997 - Terroristas islâmicos matam 58 turistas estrangeiros que visitam o templo de Hatshepsut, no vale dos reis, no Egito.
################################################################################

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.