30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.


Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.

sábado, 1 de novembro de 2008

Bombou na Web - mais recentes

(clique nas imagens para ver os vídeos nos sites de origem)

Dois funcionários de uma rede de supermercados encheram uma carreta com carrinhos de compras. Por algum erro de informação, e sem que a porta traseira estivesse fechada, o caminhão começou a andar. Em alguns metros, derrubou boa parte da carga. Os dois ficaram parados olhando e outros funcionários se aproximaram ao ouvir o barulho. O vídeo foi visto 650 mil vezes.

=
Um comercial curtinho que promove a nova versão do game Guitar Hero fez sucesso durante a semana. Na paródia de uma cena do filme Negócio Arriscado, com Tom Cruise, os atletas Kobe Bryant, Michael Phelps, Tony Hawk (skatista) e Alex Rodriguez (jogador de beisebol), só de camisa, cueca e meias, tocam a canção “Old Time Rock-‘n’-Roll” no videogame, com bateria e baixo (novidades do Guitar Hero). O vídeo foi visto 1 milhão de vezes.

=
Oito anos atrás, a campanha Wassup (algo como “E aí?”), da cerveja Budweiser, se tornou um dos clássicos da propaganda viral nos Estados Unidos. Ela mostrava amigos que se divertiam e telefonavam uns para os outros, sem muito o que dizer. Agora, a mesma idéia foi usada num comercial a favor do candidato democrata à Presidência, Barack Obama. O novo filme tem o mesmo diretor e os mesmos atores do original - mas em situações distintas, mais velhos, sofrem com o desemprego, os conflitos no Iraque, a crise econômica e até os furacões. Para eles, a opção de mudança é votar em Obama. O novo Wassup foi visto mais de 2,5 milhões de vezes.
.
.
=============================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.