24 DE ABRIL DE 2024 – 4ª FEIRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Com o Vascão na Segundona e Ronaldo no Coringão em 2009 sou Corinthians desde o jardim da infância. Vamos lá Timão!!!

A diretoria do Corinthians mostrou que está na primeira divisão não só do futebol brasileiro, mas subiu no pódio dos grandes da administração, da gerência e do planejamento no mundo corporativo do desporto.
O contrato com o astro Ronaldo Nazário, o (ex) Fenômeno, mostra um grau de determinação e decisão que está no mesmo nível da contratação do técnico Mano Menezes, quando o Timão caiu para a 2ª divisão. Foi a liderança, a postura, o carisma e o comando firme de Mano Menezes quem, de verdade, conduziu a "empresa" Corinthians a recuperar o seu lugar no mercado do futebol em um ano que foi brilhante e ainda obteve lucros. Isto é administrar!
Agora, a diretoria comandada por este - já notável - presidente Andrés Navarro Sanchez marca outro gol de letra com a negociação de Ronaldo. Muito mais que trazer o atleta, o craque Ronaldo - atualmente "baleado" como se diz na gíria do futebol - o Corinthians "contratou um sonho". E como todos sabem os sonhos não têm preço. Ganhou o meu respeito.
Os resultados já começaram antes mesmo de Ronaldo colocar os pés na sede do Corinthians. Todas as camisas disponíveis na loja do clube, com o número nove e o nome do Ronaldo, foram esgotadas e mais tivesse, mais seriam vendidas. É a força da nação corintiana.
Por isto amigos eu estou me declarando corintiano na próxima temporada. Meu Vascão vai pagar penitência na segunda divisão e eu vou torcer pelo Coringão. Onde Ronaldo estiver eu vou torcer por ele. Exceto se fosse para o Flamengo. Aliás, esse foi um pequeno bônus que o Corinthians concedeu à combalida torcida vascaína: "tirar" o Fenômeno da boca do Mengão. Adorei!
Esta semana já vou comprar a nova nove e me equipar todo. Bandeiras, bonés, chaveiros e outros utensílios. Já estou aprendendo os hinos das torcidas (fantásticos, por sinal) e treinando falar a língua dos "manos". Vou me divertir muito, disso estou certo.

Veja abaixo, só para registro, um vídeo da Rede Globo/Jornal Nacional de hoje sobre a contratação de Ronaldo pelo Corinthians.




PS - Não resisti e fiz um aditivo ao post. Retirei uma foto-montagem que está no site do Corinthians com o Ronaldo vestindo sua nova camisa e uma lista de sites internacionais que repercutiram a contratação do sonho, ops! Quis dizer, craque.

Negociação com Ronaldo repercute pelo mundo

"Por Agência Corinthians
09/12/08 - 21h06

Apesar de ainda não concretizado, o possível acerto de Ronaldo “Fenômeno” com o Corinthians já virou manchete pelo mundo todo. Os principais veículos de comunicação deram destaque à negociação de um dos maiores craques do futebol mundial com o Timão, levando o nome do alvinegro a todos os cantos do planeta.

O tradicional jornal argentino “Olé” colocou em destaque a manchete “Um Timão poderoso”. Os espanhóis “Marca” e “As” disseram que Ronaldo acertou com um dos clubes mais populares do Brasil, recusando propostas européias. O site italiano “Gazzetta dello Sport” colocou a notícia como manchete principal, com declarações confirmando a negociação. Já o inglês “The Guardian” lembrou que será a primeira vez que Ronaldo jogará em um clube brasileiro após seu sucesso no futebol mundial."

Confira abaixo os links com as notícias:

Olé (Argentina)

Gazzeta dello Sport (Itália)

As (Espanha)

A Bola (Portugal)

L’Equipe (França)

Reuters (Inglaterra)

La Marca (Espanha)

The Guardian (Inglaterra)

Kicker (Alemanha)


2 comentários:

  1. Eu apostaria no fiasco. Claro, o cara que vai estar na banheira deverá fazer uns golzinhos contra os times menores. Não creio que ele faça algum sucesso no nível do adriano no São Paulo. Ele mostrou ser mercenário ao não ficar no Flamengo. Tô torcendo contra.

    ResponderExcluir
  2. Querido "brother",
    Declaro-me suspeito. Acredito na motivação do Ronaldo. "Fenômeno" ele jamais será, mas é um cara marcado pela superação. Sua característica, já comprovada - é a auto-motivação. Acho que ele vai conseguir atingir um nível digno da expectativa de seus admiradores.
    Quanto ao Flamengo, desculpe-me o amigo, mas - como vascaíno rebaixado - eu achei ótimo (rá, rá, rá).

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.