29 DE MARÇO DE 2024 – 6ª FEIRA DA PAIXÃO



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Destaque de Sites e Blogs: três blogs de primeira linha.

Nada mais assertivo, sobre a Internet, do que dizer que ela é próxima do infinito. Só não escrevo que ela é a própria imagem do infinito porque como engenheiro cometeria uma heresia se o fizesse. Mas que é próxima, lá isso é! Falo, digo melhor, escrevo isto porque cada vez que dou um mergulho mais profundo na rede mundial aparecem mais coisas, ou seja, mais blogs, mais sites, mais assuntos, mais tudo...
Agora mesmo "descobri" três blogs excelentes. Um deles diretamente ligado ao tema da Oficina de Gerencia, o "Cases de Sucesso". Os outros dois são blogs técnicos, dirigidos ao, sempre crescente, público ligado à blogosfera e aos computadores em geral. Me refiro ao "Blog Fácil" e ao Computerdicas. Todos três eu conheci por meio do Dihitt que parece ser a sensação do momento no meio blogueiro. Coloquei abaixo os logotipos ou - como alguns gostam de denominar - as identidades visuais, dos três, com uma breve descrição e, claro, os links para visitas. Podem colocar, sem medo de errar, nos favoritos, como já fiz, porque os sites são de primeira qualidade. Ah! Ia esquecendo. Clique nas imagens ou nos links para visitar os sites. Vamos a eles:
.
Como o próprio título indica o blog Cases de Sucesso se dedica a mostrar diversos "cases" de grandes e médias corporações. O contéudo principal se fundamenta em material da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Clique aqui para ver o "Case na Nova Schin".
O editor do blog é o Thiago Miguel. No seu perfil está escrito que ele [...]"é Bacharel em Turismo e Hotelaria e fez MBA em Gestão Empreendedora de Negócios. Atualmente cursa MBA em Marketing além de atuar como Analista em uma grande Indústria Nacional." [...]. Seu e-mail para contato é casesdesucesso@gmail.com.
.
O segundo blog que quero apresentar a vocês é o Blog Fácil do Matheus Candido. Sabemos que há uma infinidade de blogs dedicados a orientar os blogueiros. O Blog Fácil não é apenas um a mais. O Matheus conseguiu, sem perder de vista "os profissionais", achar a fórmula de selecionar os assuntos mais interessantes e de maior procura para quem está se iniciando - como o Oficina de Gerência - no universo blogosférico (nossa! será essa que passa?). Clique aqui para ser redirecionado ao post 50 dicas para um blogueiro iniciante. e veja se não tenho razão na indicação.
.
Por último, mas não menos importante, o Computerdicas do Diego Alves. Como já disse acima, conheci o site, também, por meio do Dihitt e não tive dúvidas em coloca-lo na "primeira divisão" dos blogs da minha seleção. Já está na minha "vitrine".
Fica até difícil descrever - dentro da sua proposta - o conteúdo do Computerdicas. Acho que a lista "do que ele não tem" é menor.
Apelo para o texto do próprio blog, no link "Seja Bem Vindo à ComputerDicas" onde no início do está escrito: "A ComputerDicas quer inserir você no mundo da informática, hoje em dia é necessário estar por dentro de tudo no ramo informatizado. Este site pretende ajudar leitores, estudantes, técnicos de informática e todos aqueles que queiram aprender métodos e procedimentos afim de promover o bom uso da tecnologia." [...] Ótimo não? Fico feliz em poder indicar este site aos leitores e frequentadores do galpão da Oficina.
.

6 comentários:

  1. Olá Herbert, Fico feliz em saber que a ComputerDicas consegue passar o conhecimento à você e a muitos outros leitores. E em saber o quanto é gratificante ter sua dedicatória sobre a ComputerDicas no seu blog. Gostei do que escreveu sobre o site, e espero contribuir mais e mais para nossa blogosfera.

    Muito Obrigado

    Atenciosamente Diego Alves

    ResponderExcluir
  2. Caro Diego,
    Estarei sempre acompanhando o Computerdicas. Já está no meu favoritos do BlogBlogs e na minha Vitrine de Blogs. Doravante, todos os posts que você publicar serão vistos, um a um, pelos visitantes da Oficina.
    Seu blog realmente é muito bom. Grato pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Bela seleção, Herbert!
    Excelentes, os três.

    ResponderExcluir
  4. Bela seleção, Herbert!
    Excelentes, os três.

    ResponderExcluir
  5. Também gostei muito, Ronaldo. Aliás o Dihitt está se mostrando uma verdadeira jazida bruta de ótimos blogs. É que não dá tempo para destacar todos os bons sites(tem muita coisa ruim também...). Por isso procuro realmente fazer uma garimpagem criteriosa e que tenha alguma sintonia com o "negócio" da Oficina de Gerência ou da blogosfera.
    Amigo e padrinho, já estou fazendo a contagem regressiva para os cem mil acessos no Qualiblog. Também vou comemorar aqui, tenha certeza. É uma alegria para os seus amigos e admiradores o sucesso do Quali.
    Quanto à promoção na sua empresa, parabéns, entretanto não imagine que a mudança tenha sido apenas no salário. As atividades podem até ser as mesmas mas você já deve estar sendo "olhado" de maneira diferente. Lembre-se da "Fórmula da Liderança" [L=f(g,s,l)]. Já falei sobre isso lá no galpão. Pode aplicá-la porque é absolutamente real.
    Grande abraço Sir Ronaldo.

    ResponderExcluir
  6. Eu fiz uma experiência com o Dihitt por alguns dias, mas não gostei dos resultados...
    Agradeço seu conselho e vou já colocar em prática a fórmula.

    (...pausa para ler o post...)

    Encontrei o Oficina2 e vi coisas que não tinha visto aqui antes! É o baú do Oficina ou sua pista de testes? Tem muita coisa ali que deve ser recordada. Uma vez você indicou uns posts antigos para os leitores. Devia fazer isso periódicamente, achei ótima a idéia.

    Obrigado também pelos cumprimentos e pela sua amizade, que já considero muito importante.

    Um grande e sincero abraço!

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.