07 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| domingo ||| Dia Internacional da Aviação Civil e Ataque a Pearl Harbor, que levou os EUA a entrarem na Segunda Guerra Mundial ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo



Haile Selassie I ou Hailé Selassié - nascido Tafari Makonnen (23 de julho de 1892 – Adis Abeba, 27 de agosto de 1975)] foi Imperador da Etiópia de 1930 a 1974. Ele subiu ao poder como Regente Plenipotenciário da Etiópia da Imperatriz Zauditu de 1916 a 1930. Haile Selassie é amplamente considerado uma figura definidora da história moderna da Etiópia, e a figura principal do Rastafári, um movimento religioso na Jamaica que surgiu logo após ele se tornar imperador na década de 1930. Ele era membro da Dinastia Salomônica, que afirma traçar sua linhagem até o imperador Menelique I, uma figura lendária que os pretendentes acreditam ser filho do rei Salomão e da Rainha de Sabá, a quem eles chamam de Makeda.

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Ordem versus desordem? Isso tem preço...

Excelente animação sobre um espírito criativo e rebelde desordenando um mundo certinho e ordeiro. Assistam ao desenho e exercitem a capacidade de interpretar metáforas.
A história do desenho é smples e direta. Em umplaneta distante, outra galáxia, a vida segue ordeira e cheia de regras. Exatamente igual a muitas empresas (e até famílias) que conhecemos.
Eis que surge um bebê que - irriquieto como todas as personalidades criativas - começa a desordenar a vida à sua volta e quebrar regras e paradigmas. O que acontecerá? Veja o vídeo e tire suas conclusões. Será que você já viu ou participou de experiências semelhantes?
= = = = = =



2 comentários:

  1. Inconveniente. É esta a palavra que resume os criativos e inconformados com a mesmice sem graça das Organizações autoritárias e burocráticas. E inevitavelmente são excluídos... Mas que seria do mundo se não fossem esses loucos que mudam o rumo da História?
    "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante... do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..."

    ResponderExcluir
  2. Ronaldo,
    Você tem toda razão. Os criativos precisam ser despertados e ter as oportunidades certas. Ás vezes tão dispersos são, que passam por "erráticos". É preciso ter os chamados "olhos de lince" para percebê-los e saber explorar-lhes o que tem de mais precioso. As idéias.
    Para você, que está percorrendo a trajetória da gerência e da liderança saiba que irá encontrar muitos colaboradores - jovens na maioria - com enormes reservatórios de criatividade prontos para ser (bem) utilizados. Será parte do seu sucesso, como chefe e líder, canalizar estas energias e transformá-las ações executivas ou executáveis. Um líder tem algo a ver com um cometa. Quanto mais brilhante a cauda, que vai deixando na sua trajetória, maior e mais famoso será.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.