||| 03 de março DE 2026 ||| 3ª feira ||| dia internacional da vida silvestre ||| "Acredite em milagres, mas não dependa deles". (Immanuel Kant) |||

Bem vindo

Bem vindo

📆No Dia Mundial da Vida Selvagem, celebramos a incrível biodiversidade do nosso planeta e a importância de proteger as espécies que habitam nossos ecossistemas. 🐸🐍🐝🐞Cada animal, grande ou pequeno, desempenha um papel essencial na manutenção do equilíbrio da natureza. 🐳🦁🐔🐢Essa responsabilidade é de todos nós! Podemos contribuir com ações simples, como apoiar ONGs de conservação, adotar hábitos de consumo sustentável, reduzir o uso de plásticos e respeitar as áreas protegidas. 🦎🐇🐀Cada atitude conta para preservar habitats naturais e garantir um futuro seguro para todas as espécies, inclusive a nossa! Vamos fazer nossa parte e proteger a vida selvagem, porque juntos somos mais fortes! (https://www.instagram.com/sitioreinoanimal/)


Charles John Huffam Dickens (Portsmouth, 7 de fevereiro de 1812 – Higham, 9 de junho de 1870) foi o mais popular dos romancistas ingleses da era vitoriana. No início de sua atividade literária também adotou o apelido Boz. As suas obras gozaram de uma popularidade sem precedentes ainda durante a sua vida e, durante o século XX, críticos e académicos reconheceram-no como um génio literário. Os seus romances e contos são extensamente lidos ainda nos dias de hoje. Apesar de os seus romances não serem considerados, pelos parâmetros atuais, muito realistas, Dickens contribuiu em grande parte para a introdução da crítica social na literatura de ficção inglesa. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Charles_Dickens}


sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Conheça um moderno teste de aptidão vocacional...

.
Trago-lhes mais uma das estórias, que classifico no blog com a tag "piadas corporativas" - porque envolvem os personagens e situações do mundo empresarial. Esta é uma daquelas que, às vezes, não agradam a todos (acho que não é o caso dessa) porque trata das "diferenças básicas (???)" entre as corporações profissionais.
O texto original era mais... "pesado"; fiz uma pequena edição e ficou palatável, sem perder o toque de humor. Vamos ver se vocês gostam.
As diferenças entre as diversas categorias profissionais existem e são percebidas nos escritórios. Talvez não tanto quanto dizem as lendas, mas há diversidades tão visíveis quanto naturais - entre os profissionais das áreas ditas "exatas" e daquelas outras denominadas de "humanas". São posturas e atitudes, formas de raciocionar, comportamentos profissionais e esse tipo de coisas. Nada que impeça consenso e convivência nesse mundo louco em que trabalhamos e produzimos. Pensem nisso enquanto se divertem com a estória.
.
Teste Vocacional (Infalível)
.
Instruções: Em uma sala fechada, daquelas com um espelho falso, coloque 600 tijolos. Todos os candidatos a emprego devem ser levados à sala e deixados lá por, no mínimo, três horas esperando, sem ninguém aparecer. Observe-os atentamente pelo falso espelho e defina suas colocações na empresa pela análise dos comportamentos durante esse período.
  • Os que estiverem contando os tijolos, contrate-os para a Contabilidade.
  • Os que estiverem recontando os tijolos, encaminhe-os para o setor de Auditoria.
  • Os que estiverem bagunçado tudo e espalhado os tijolos, vão para Engenharia.
  • Os que estiverem arrumado os tijolos de maneira bem estranha, coloque-os no Planejamento.
  • Os que estiverem jogando tijolos uns nos outros, coloque-os em Operações.
  • Os que estiverem dormindo, coloque-os na Segurança.
  • Os que estiverem quebrando os tijolos em pedacinhos, coloque-os no Departamento de Tecnologia da Informação.
  • Os que estiverem sentados sem fazer nada, não tenha dúvidas, Recursos Humanos.
  • Os que disserem que já tentaram várias combinações e estão ainda tentando outras, mas nenhum dos tijolos saiu do lugar, coloque-os em Vendas .
  • Os que sairem antes dos outros, coloque-os na Gerência.
  • Os que estiverem olhando para a janela com aquele olhar perdido no vazio, vão para Planejamento Estratégico.
  • Os que estiverem conversando entre si e nenhum dos tijolos tiver saído do lugar, cumprimente-os e mande-os para suas mesas na Diretoria.
  • Os que reclamarem que os tijolos "não prestam para nada", que não têm identificação, falta o manual operação e que as medidas estão erradas, coloque-os na Qualidade.
  • Os que afirmarem que não estão vendo nenhum tijolo na sala é para o Jurídico, data venia.
  • Os que tiverem criado um muro de tal forma que eles não podem ser vistos ou ouvidos pelos demais, mande-os para a Assessoria Política.
  • E, finalmente, aqueles que começarem a chamar uns aos outros de companheiro , nem contrate; dispense-os logo, antes que eles criem um "sindicato da sala".
.i=i=i=i=i=i=i=i=i=i=i=i=i=i=i=i=i=i=i=i=i=i=i=i=i

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.