29 DE NOVEMBRO DE 2025 ||| sábado ||| Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino. ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino é comemorado anualmente em 29 de novembro. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1977 e tem um significado histórico importante para a questão palestina. A escolha do dia 29 de novembro remonta a 1947, quando a Assembleia Geral da ONU aprovou a Resolução 181 (II), que ficou conhecida como a Resolução da Partilha. Esta resolução recomendava a divisão da Palestina, que estava sob Mandato Britânico na época, em Estados árabes e judeus independentes, com um regime internacional especial para a cidade de Jerusalém. O dia tem como objetivo chamar a atenção da comunidade internacional para o fato de que a questão da Palestina permanece sem solução, e que o povo palestino ainda não conseguiu exercer seus direitos inalienáveis, incluindo o direito à autodeterminação e à independência. Em todo o mundo, eventos e atividades são realizados para marcar a data e expressar solidariedade com o povo palestino.


Clarice Lispector, nascida Chaya Pinkhasivna Lispector OMC (Chechelnyk, 10 de dezembro de 1920 – Rio de Janeiro, 9 de dezembro de 1977), foi uma escritora e jornalista de origem russo-judaica (asquenazita). Radicada no Brasil desde a primeira infância, naturalizou-se brasileira em 1943. Autora de romances, contos e ensaios, é considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX. Sua obra está repleta de cenas cotidianas simples e tramas psicológicas, reputando-se como uma de suas principais características a epifania de personagens comuns em momentos do cotidiano. Quanto às suas identidades nacional e regional, declarava-se brasileira e pernambucana. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Clarice_Lispector)

Visualizações no blog no mês de outubro.

 


 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Não deixe de ler este artigo

"O que é mais justo? Remunerar pelo esforço de cada um ou pelos resultados alcançados?"
.
Esta questão está colocada no bojo do artigo que Stephen Kanitz - consultor de empresas e conferencista. Mestre em Administração de Empresas pela Harvard University, foi professor Titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - assinou para a revista Veja desta semana.
Publico-o na íntegra e em forma de imagem (via Photobucket) não só porque o texto é deste conferencista de primeiro nível que é o Dr. Stephen Kanitz, mas principalmente pelo tema. Abordado com o viés inteligente e original, a questão entre o esforço e o resultado remonta ao mais antigo dilema da gerência e da liderança. O que vale mais, ser eficiente ou ser eficaz?
É mais ou menos nessa linha que Kanitz conduz o leitor pelo bico da sua pena. Obriga-nos a pensar e a tomar posições em relação ao futuro das próximas gerações de brasileiros. Sou meio suspeito para falar de Stephen Kanitz. Admiro o seu estilo e a integridade de caráter que ele deixa vislumbrar pelos pontos de vista que defende, corajosa e abertamente. Não deixem de ler. É um ponto a favor da sua cultura de informação.
.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

.

2 comentários:

  1. Herbert,

    Cada dia que passa fico mais encantada com o seu blog. Seus post me levam de volta a faculdade e me faz relembrar como eu amo a area de recursos humanos.

    Como profissional da area de adminstraçao, recursos humanos e contabeis, tenho a convicçao que sempre devemos avaliar, remunerar pelos resultados. Boas intençoes è muito bonito e poetico, mas so na teoria. Na pratica, principalmente na vida de uma empresa, conta muito pouco.

    Quanto aos professores carrasco, eu tivo muitos, principalmente no ensino medio e digo para voce com todas as letras, que o que eles me ensinaram, eu levo pra vida toda. Os bonzinhos, eram bons na hora da prova, mas depois caiam no esquecimento.

    Um grande abraço pra voce e aproveito para agradecer a sua visita no meu blog.

    ResponderExcluir
  2. Cris,
    Estou em falta com você. Normalmente respondo aos omentários no mesmo dia, mas este seu gentílíssimo registro ficou para trás. Vi no mesmo dia e deixei separado para responder e não sei o que houve, mas esqueci.
    Respondo agora e espero que você leia.
    Meu agradecimento pelo carinho e pela força.
    Depois desse comentário seu, todas as vezes que coloco um texto sobre recursos humanos lembro de você.
    Grande abraço

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.