||| 25 de março DE 2026 ||| 5ª feira ||| Dia DO mERCOSUL ||| "Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade". (Carlos Drummond de Andrade) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Mercosul é comemorado em 26 de março, marcando a assinatura do Tratado de Assunção em 1991, que criou o Mercado Comum do Sul entre Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. A data celebra a integração regional, focada em desenvolvimento econômico, livre comércio, cultura e educação entre os países membros e associados


Michel Eyquem de Montaigne (Castelo de Montaigne, 28 de fevereiro de 1533 – Castelo de Montaigne, 13 de setembro de 1592), mais conhecido apenas como Montaigne foi um filósofo renascentista e escritor erudito francês. Humanista e cético, ele é considerado como o precursor do estilo literário ensaístico. Empregando em sua obra um estilo descontínuo até então inédito na prosa literária, Montaigne refletiu sobre os costumes e modos de vida humanos, inaugurando assim o chamado moralismo francês. Criticou a educação livresca e mnemônica, propondo um ensino voltado para a experiência e para a ação. Acreditava que a educação livresca exigiria muito tempo e esforço, o que afastaria os jovens dos assuntos mais urgentes da vida. Para ele, a educação deveria formar indivíduos aptos ao julgamento, ao discernimento moral e à vida prática.[]


quarta-feira, 6 de agosto de 2008

IPEA diz que número de pobres diminuiu.

Este gráfico foi copiado da Folha de São Paulo de ontem (5 de agosto). Retrata, de forma resumida, a recente pesquisa que o IPEA concluiu e divulgou ontem sobre essa relação entre as classes sociais e econômicas no Brasil.
Transcrevo o texto de apresentação que está no site do IPEA e ao clicar
aqui você terá acesso à integra da pesquisa.
É importante, para todos os brasileiros que queiram se manter informados (lembrem-se que cultura geral e informação atual são ferramentas fundamentais para líderes e gerentes), conhecer esta pesquisa que vai nortear - no futuro imediato - as estratégias comerciais e de investimento das empresas que dependem do consumo de seus produtos. As consequências serão, certamente, mais empregos e crescimento de oportunidades para todo os habitante do mundo corporativo. Analisem bem o quadro e cada um tire as suas conclusões. É um ótimo exercício.
.
Photobucket
.
cgcgcgcgcgcgcgcgcgcgcgcgcgcgcgcgcgcgcgcgcgcgcgcgcgcgcgc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.