recorde de visualizações

recorde de visualizações

||| 15 de abril DE 2026 ||| 4ª feira ||| Dia Mundial da arte ||| "Os espelhos são usados para ver o rosto; a arte para ver a alma". (George Bernard Shaw) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial da Arte é celebrado em 15 de abril e tem como objetivo destacar a importância da arte na sociedade, valorizando seu papel na criatividade, na expressão cultural e no desenvolvimento humano. A data foi instituída pela UNESCO, reconhecendo a arte como uma poderosa forma de comunicação universal, capaz de aproximar pessoas, culturas e gerações. Por que a arte é tão importante? A arte está presente em diferentes áreas da vida — da pintura à música, do teatro ao cinema — e desempenha funções essenciais, como: Estimular a criatividade e a imaginação; Promover o pensamento crítico e a reflexão; Preservar a identidade cultural dos povos; Contribuir para o bem-estar emocional e mental; Incentivar o diálogo entre diferentes culturas. Origem da data O dia 15 de abril foi escolhido em homenagem ao nascimento de Leonardo da Vinci, uma das figuras mais importantes da história da arte e símbolo do espírito criativo e multidisciplinar do ser humano. Pintor, cientista, inventor e pensador, Leonardo da Vinci representa a união entre arte e conhecimento, sendo um dos grandes ícones do Renascimento.




sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Coisas que a vida ensina depois dos 40 (Artur da Távola)

(transcrito do Blog do Noblat) - seção Poema da noite
Coisas que a vida ensina depois dos 40 - Artur da Távola
.
Amor não se implora, não se pede não se espera... Amor se vive ou não.
Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você.
Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para mostrar ao homem o que é fidelidade.
Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.
As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.
Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.
Água é um santo remédio.
Deus inventou o choro para o homem não explodir.
Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.
Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.
A criatividade caminha junto com a falta de grana.
Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.
Amigos de verdade nunca te abandonam.
O carinho é a melhor arma contra o ódio.
As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.
Há poesia em toda a criação divina. Deus é o maior poeta de todos os tempos.
A música é a sobremesa da vida.
Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.
Filhos são presentes raros.
De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças acerca de suas ações.
Obrigada, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que abrem portas para uma vida melhor
O amor... Ah, o amor... O amor quebra barreiras, une facções,destrói preconceitos,cura doenças...
Não há vida decente sem amor! E é certo, quem ama, é muito amado. E vive a vida mais alegremente...
.
Artur da Távola, pseudônimo de Paulo Alberto Monteiro de Barros, (Rio de Janeiro, 3 de janeiro de 1936 — Rio de Janeiro, 9 de maio de 2008) foi um político, escritor, jornalista brasileiro e um dos fundadores do PSDB. Leia mais sobre Artur da Távola
.
656565656565656565656565656565656565656

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.