20 de ago de 2008

Hoje, 20 de agosto, é o Dia do Maçon, no Brasil

(Clique sobre a imagem)
.
Uma série de festividades e eventos estão ocorrendo hoje, em todo o Brasil, para comemorar o Dia do Maçon. O Senado da República - por iniciativa dos senadores Mozarildo Cavalcante e Efraim Moraes, ambos maçons - homenageou a Ordem, em Sessão Especial. Estive lá, no plenário do Senado. Todas as grandes luzes da maçonaria brasileira (é assim que chamamos as autoridades maçônicas) estavam presentes. As três grandes Potências da maçonaria brasileira se fizeram presentes no evento onde a Ordem foi enaltecida por belos discursos, a começar pelo do senador, autor do requerimento que originou a sessão, o Irmão Mozarildo Cavalcante.
Quem tiver interesse em conhecer um pouco sobre a maçonaria sugiro que pesquise no Google. Há uma farta coleção de links e imagens que podem auxiliar os curiosos.
Atualmente a maçonaria não precisa ficar escondida e nem os seus membros - que se conhecem e se tratam como irmãos - vivendo com suas identidades em segredo. Antigamente os maçons foram muito perseguidos pela Igreja Católica e por vários governos. Muitos foram queimados nas fogueiras da intolerância da Inquisição.
A história das grandes mudanças históricas sempre tiveram a participação de maçons e da maçonaria. Clique aqui para conhecer uma lista de maçons ilustres ao longo da história do Brasil e da humanidade. Tenho certeza que você vai se surpreender.
Publico abaixo uma fração da lista, com nomes iniciados pelas letras de "G a J" apenas para aguçar a curiosidade do visitantes.
.
Gago Coutinho - Aviador
George Washington - Primeiro presidente dos Estados Unidos.
Giuseppe Garibaldi - Revolucionário italiano.
Gomes Freire de Andrade Grão-Mestre do GOL
Germano Rigotto ex-governador do estado do Rio Grande do Sul.
Harry Houdini - Mágico ilusionista - Inventor do "escapismo".
Isaac Newton - alquimista e notório físico
Irineu Evangelista de Souza (Barão e Visconde de Mauá)
Jaime Wright - Pastor presbiteriano, defensor dos Direitos Humanos no Brasil.
Johann Wolfgang von Goethe - Escritor alemão
José de San Martín - General argentino
José Bonifácio - Cientista e político brasileiro.
José Martí - Mártir cubano, iniciado em 1871 no Grande Oriente Lusitano.
José da Silva Carvalho - Obreiro da Revolução de 1820 e ministro de D. João VI, de D. Pedro IV e de D.ª Maria II; foi Grão-Mestre.
Johann Sebastian Bach - Músico e compositor Erudito.
José Relvas - Proclamou a República Portuguesa a 5 de Outubro de 1910
Jânio Quadros - Ex-Presidente do Brasil
John Stuart Mill- pensador inglês
Joseph Smith - Percursor do Mormonismo
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs que me encantam!


..saia justa......† Trilha do Medo ♪....Blogueiros na Web - Ensinando o Sucesso no Blogger e Wordpress!..Emprego Virtual..Blog Ebooks Grátis....http://3.bp.blogspot.com/_vsVXJhAtvc8/ShLcueg5n2I/AAAAAAAACqo/sOQqVTcnVrc/S1600-R/blog.jpg..http://lh6.ggpht.com/_vc1VEWPuSmU/TN8mZZDF9tI/AAAAAAAAIJY/GWQU-iIvToI/banner-1.jpg....Divulgar textos | Publicar artigo....tirinhas do Zé........

Estatística deste blog: Comentários em Postagens Widget by Mundo Blogger

Safernet



FinderFox

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin