19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 3 de agosto de 2008

Irradiando os últimos posts da "Vitrine de Blogs"

.
De vez em quando vou destacar em um post único alguns dos posts que estão expostos na seção "Vitrine de Blogs" que a Oficina de Gerência mantém aberta na parte fixa do blog (aba lateral). Apelidei assim ao "blogroll" disponibilizado pelo Blogger que - na minha opinião - tem atrativos e utilidades. Com ele se evita aquele acúmulo de imagens (tipo "link-me") que terminam por causar poluição visual nas páginas com muitos amigos.
Além disso, o melhor. Para cada título inscrito na lista o provedor faz aparecer no seu blog (no caso o meu) os últimos posts que o autor haja publicado. Quem visita o blog, onde exista a lista, fica atualizado com as últimas postagens dos sites selecionados. Acho um recurso fascinamente que tem ajudado muito a me manter atualizado com os blogs dos meus amigos e com aqueles que fazem sucesso na blogosfera; casos do Boing Boing, Interney, Dicas Blogger e do Tiago Dória entre outros. Todavia, tenho percebido que poucos internautas visitam os blogs por meio do link direto. A maioria, o faz por meio dos avisos pelo sistema RSS ou similar. Com isto perdem a oportunidade de navegar, de forma selecionada, pela blogosfera. Pensando nisto vou - regularmente - publicar os links destes blogs e seus últimos posts.
Eis a primeira lista, Cliquem e desfrutem:
.


.
PS - A imagem (charge) no início do post foi capturada do excelente blog de Luana Orlandi, que "descobri" na pesquisa de imagens no Google. Visitem e conheçam um blog inteligente e engajado com a atualidade. Eu gostei muito e recomendo.
.

(Clique na imagem para ir à homepage do blog da Luana Orlandi)

. .===================================================

2 comentários:

  1. Eu vi essa "novidade" dias atrás e estou pensando em fazer uma nova lista de link, mas para isso preciso tirar um tempo. Não sei se percebeu; muitos blogues sairam de circulação. Infelizmente, muitos novos blogues não possuem o interesse de outrora - agora um tanto quanto cheios de baboseiras. Boa semana! Beijus

    ResponderExcluir
  2. Luma, concordo com você. A quantidade de blogs (ou blogues) de conteúdo que chamo de "fast-food" é muito grande. Sem preconceito! Tem público para todos os estilos.
    Outros vão abrindo mão da qualidade na "corrida pela popularidade". Percebo uma disputa muito aguerrida pelo número de acessos, como se blogar fosse uma espécie de "olimpíada" para ver quem tem mais visitas.
    Enfim, talvez essa seja a principal magia da Internet. Ela é complexa tanto quanto nós, humanos, o somos, não é verdade? E a blogosfera, para mim, é uma moderna forma de expressão de enorme parcela das sociedades, no planeta. Por conseqüência, jamais poderia ser uníssona ou simples.
    Da minha parte acho ótimo que o número de acessos à Oficina de Gerência seja crescente. Sempre estou celebrando-os. Entretanto jamais estaria participando da blogosfera se o objetivo fosse, predominantemente, esse em troca do prazer de, simplesmente, me expressar, escrever para leitores virtuais; dizer o que penso; pesquisar e criar posts. Essa é a minha essência e acredito, também, a sua e da maioria do nossos amigos e afins.
    É por isso que acho o "Luz de Luma", como alguns outros blogs que estão na minha "Vitrine", uma jóia da blogosfera. De verdade.
    Gosto de promover os blogs e blogueiros de qualidade. Diria até, que é uma espécie de dever (não formal) de todo blogueiro. Todos aqueles que eu visito e classifico com as minhas cinco estrelas, procuro divulgar para os visitantes da Oficina e colocar na vitrine. Tenho uma lista grande esperando na fila.
    Só retiro de lá quando passam muito tempo sem postar ou percebo que a qualidade decaiu. Já detectei um ou dois casos, cujos nomes não declinarei, claro, mas que de repente - e claramente na busca da popularidade fácil - começaram a postar bobagens e copiar vídeos "pop". Enfim...
    Luma, grande abraço, volte sempre e mantenha o seu blog com a qualidade, o engajamento e a brejeirice que são suas marcas. Adoro ser iluminado por aquela luz.
    E encerro por aqui senão o comentário vira um post (Ih! Acho que já virou...)
    Até breve.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.