Como já publiquei antes, hoje - 20 de agosto - é o Dia do Maçon, no Brasil. Em homenagem a esta data muito especial para a comunidade maçônica, da qual, humildemente, mas com grande honra faço parte, publico este vídeo com os nomes e as imagens de maçons que participaram e fizeram a História do Brasil e da humanidade.
Tenho certeza que muitos dos não iniciados na Ordem ficarão surpresos em saber, por exemplo, que o grande presidente dos EUA Franklin D. Roosevelt era maçon. Também o seu vice e depois reeleito presidente, Harry Truman. E Churchill? Também era. Porque o entendimento entre Inglaterra e EUA - aliados que baniram o nazismo do mundo - era tão justo e perfeito? Será que a circunstância de ambos serem maçons não terá contribuído para isto. E Simon Bolívar? O Grande Libertador era maçon também.
Assim é a história da maçonaria e por isto nos orgulhamos de, dela, fazer parte.
Vejam o vídeo e compreendam um pouco sobre a Ordem Maçônica.
ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
OFICINA NA COPA
||| 15 de junho DE 2026 ||| 2ª FEIRA ||| Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa ||| * Reflexão: “Um pouco de desprezo economiza bastante ódio.” (Jules Renard) |||
Bem vindo
pensamento dia
Frase
Charles Pierre Baudelaire (Paris, 9 de abril de 1821 — Paris, 31 de agosto de 1867) foi um poeta, ensaísta, tradutor e crítico de arte francês. É considerado um dos precursores do simbolismo e reconhecido internacionalmente como o fundador da tradição moderna em poesia, juntamente com Walt Whitman, embora tenha se relacionado com diversas escolas artísticas. Sua obra teórica também influenciou profundamente as artes plásticas do século XIX. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Charles_Baudelaire)
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Dia do Maçom - Alguns dos Grandes Maçons no Brasil e no Mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.