recorde de visualizações

recorde de visualizações

||| 20 de abril DE 2026 ||| 2ª feira ||| Dia do diplomata ||| "Três regras: não prometa nada quando estiver feliz; não responda nada quando estiver irritado; não decida nada quando estiver triste. (Autor Desconhecido) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Diplomata é comemorado anualmente em 20 de abril no Brasil. A data homenageia o nascimento do Barão do Rio Branco (1850), patrono da diplomacia brasileira. O dia celebra a função de representar o Brasil, negociar interesses nacionais e prestar assistência a brasileiros no exterior, destacando o papel do Itamaraty


Charles-Louis de Secondat, barão de La Brède e de Montesquieu, conhecido como Montesquieu (castelo de La Brède, próximo a Bordéus, 18 de janeiro de 1689 – Paris, 10 de fevereiro de 1755), foi um político, filósofo e escritor francês. Ficou famoso pela sua teoria da separação dos poderes, atualmente consagrada em muitas das modernas constituições internacionais, inclusive a Constituição Brasileira. Aristocrata, filho de família nobre, logo cedo teve formação iluminista com padres oratorianos. Revelou-se um crítico severo e irônico da monarquia absolutista, bem como do clero católico. Adquiriu sólidos conhecimentos humanísticos e jurídicos, mas também frequentou em Paris os círculos da boêmia literária. Em 1714, entrou para o tribunal provincial de Bordéus, que presidiu de 1716 a 1726. Fez longas viagens pela Europa e, de 1729 a 1731, esteve na Inglaterra. Proficiente escritor, concebeu livros importantes e influentes, como Cartas persas (1721), Considerações sobre as causas da grandeza dos romanos e de sua decadência (1734) e O Espírito das leis (1748), a sua mais famosa obra. Contribuiu também para a célebre Enciclopédia, juntamente com Diderot e D'Alembert. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Montesquieu}


terça-feira, 12 de agosto de 2008

"Return to menu"

.
Este vídeo* foi copiado do famoso blog de Cory Doctorow, o Boing Boing (veja-o, ao lado, na "Vitrine de Blogs"). Na verdade é um curta metragem, produzido por um estudante de cinema norte-americano. Os créditos estão no final do filme.
Trago-o para exibição, no drive-in do galpão da Oficina de Gerência, porque tem tudo a ver com a proposta do blog. Além de ser muito bem produzido, com uma história original e engraçada, serve como metáfora para uma série de situações, comuns, no cotidiano do mundo corporativo e também das nossas vidas fora dele.
Deixo para cada um dos leitores "descobrir" que situações - nos cenários das realidades vividas por cada um - podem ser comparadas àquelas exibidas, com muito bom humor pelo filme. Ah! O sugestivo título de "Return to Menu" tem tudo a ver com a história como poderão conferir.
.
*O áudio está em inglês. Mesmo para quem não domina o idioma (meu caso) dá para entender perfeitamente toda a história. Não deixem de clicar no play e se divertir.

.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.