||| 20 de fevereiro DE 2026 ||| 6ª feira ||| "Dia Mundial da Justiça Social." ||| "O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete". (Aristóteles) |||

Bem vindo

Bem vindo

Hoje é comemorado o Dia Mundial da Justiça Social, uma data estabelecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) desde 2007, com o objetivo de lembramos a importância das ações para a erradicação da pobreza e miséria, promover educação de qualidade, equidade e o combate a fome! ⚖️


Friedrich Wilhelm Nietzsche (Röcken, 15 de outubro de 1844 – Weimar, 25 de agosto de 1900) foi um filósofo, filólogo, crítico cultural, poeta e compositor alemão. Escreveu vários textos criticando a religião, a moral, a cultura contemporânea, a filosofia e a ciência, exibindo certa predileção por metáfora, ironia e aforismo. Suas ideias-chave incluíam a dicotomia apolíneo e dionisíaco, o perspectivismo, a vontade de poder, a morte de Deus, o Übermensch e o eterno retorno. Sua filosofia central é a "afirmação da vida", que envolve o questionamento de qualquer doutrina que drene energias expansivas, não importando o quão histórica e socialmente predominantes sejam essas ideias. Seu questionamento radical do valor e da objetividade da verdade tem sido extremamente debatido e sua influência continua a ser substancial, especialmente na tradição filosófica continental compreendendo existencialismo, pós-modernismo e pós-estruturalismo. Suas ideias de superação individual e transcendência tiveram um impacto profundo sobre diversos pensadores entre o final do século XIX e o início do século XX, que usaram tais conceitos como pontos de partida para suas próprias filosofias. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Friedrich_Nietzsche}


segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Glória Kalil - Implante

Glória Kalil, paulistana, é jornalista, empresária e consultora de moda brasileira. Antes, diretora de confecções como Fiorucci e Jeigikei, agora, desde meados de 1995, dedica-se à consultoria de estilo e negócios ligados ao campo da moda e do comportamento.
Faz palestras e projetos especiais, como vídeos, planos de marketing para lojas de varejo e assessorias para indústrias e organizações institucionais como o Senac. Colabora também com matérias de moda para a imprensa escrita, televisão e outras mídias. É autora dos livros Chic Mulher e Chic Homem.
Visitem os links, a seguir, que relacionei sobre esta mulher marcante do mundo fashion: chic.ig.com.br (site oficial) e wikipedia.org/Gloria_Kalil.
Particularmente sou um fã da Glória Kalil. Não só pelo tema que ela domina, mas, principalmente, pela sua elegância, suavidade e carisma. Paro tudo que estiver fazendo para vê-la na televisão ensinando o mundo a ser mais chique.
E agora vamos assistir o vídeo, capturado do seu site, que fala, sobre um tema importante, para os homens que estão em atividade no mundo profissional e/ou vivem em sociedade: o implante de cabelos. Veja os outros posts desta mulher admirável clicando no link Glória Kalil .

.


Um comentário:

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.