29 DE MARÇO DE 2024 – 6ª FEIRA DA PAIXÃO



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Violência contra as mulheres. Entre nessa campanha !

Violência contra a mulher é um flagelo que assola a nossa sociedade em todas as suas camadas.


Não é "cultura de pobres" como muitos querem - preconceituosamente - fazer crer ou se deixar enganar.

A mulher vítima da violência, principalmente a doméstica que é a mais comum, está na casa ao lado da sua, entre seus vizinhos de rua, colegas de trabalho ou pessoas apenas conhecidas.


Não se omita. Denuncie. Você, eu, todos nós temos SIM a ver com o problema, com o crime. Ele denigre a nós todos e a sua impunidade nos envergonha como seres humanos e coletivos, quando não o denunciamos.


Participar dessa campanha é uma forma - mínima - de dizer NÃO à violência contra a mulher em todos os seus aspectos.


Coloquei abaixo da primeira imagem as comprovações da minha participação para mostrar como é simples e objetivo entrar nessa lista e demonstrar que a civilização não aceita este flagelo que é a prática - pelos homens - da violência contra mulheres.


Sem muita conversa. Entre na campanha. Clique sobre a primeira imagem e assine o manifesto. Divulgue no seu blog, site ou por e-mail.



clique sobre cada uma das imagens para conhecer e obter mais informações)


homens unidos 1



homens unidos 004



fim da violência
.


6 comentários:

  1. Muito legal essa campanha! Espero realmente que a gente consiga com ajuda de todos os homens brasileiros a mudar um pouco a legislaçao!

    Obrigada por aderir!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amigo! São gestos como este seu que demonstram a sua integridade e me deixa orgulhosa por fazer parte do seu círculo de amizades. Parabéns pela iniciativa. Vou por uma chamada em meu blog. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Queridas amigas Cris e Jaqueline,

    Grato pelas visitas e pela força. Considero-me um engajado nestas campanhas contra violência de qualquer espécie; principalmente contra os mais fracos. As violências dos covardes.
    Por conta do trabalho que minha mulher e filha fazem, como voluntárias, em uma entidade de assistência social, conheço muitos casos de violências contra mulheres (principalmente) e crianças.
    Para nós, parcela dos seres humanos que abominamos a brutalidade, a selvageria, a opressão e a tirania é dificil acreditar nos atos que os maridos, pais e namorados praticam contra seus familiares. São mais rudes e grosseiros do que aqueles que vemos nos noticiários das mídias.
    Enfim, o que podemos fazer? Participar da maneira que cada um puder. O que não dá é para ficar de espectador como se estivéssemos em um cinema passando o tempo.
    Existem várias formas de se minimizar a violência contra as mulheres. Uma delas, sem dúvida, é apoiar as denúncias das vítimas, promover as campanhas de esclarecimento e orientar as pessoas à nossa volta para fazerem o mesmo.
    Grande abraço em minhas duas queridas amigas (uma de cada lado do Atlântico) Lady Jaqueline (sempre madrinha da Oficina de Gerencia) e Cris, embaixatriz dos blogueiros brasileiros na Itália, melhor ainda, em Florença (Firenze, Toscana, para ela. Que inveja!).
    Até breve.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Herbert, volto aqui para dizer que achei sua iniciativa muito legal. Assinei, aderindo e divulguei, publicando. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Amigão,
    De você não poderia esperar outro gesto.
    Quem sabe a gente não monta um grande "bloco" para ajudar a combater esta covardia que animais humanos teimam em impingir às mulheres?
    Muito grato pela força, mas devo dizer que a iniciativa, como se vê na imagem é do governo e das demais entidades que lançaram o manifesto.
    Fico feliz de ser um propagador, como você será para outro grupo de amigos, a Jaqueline, A Cris, a New, a Luma, a Geórgia, o Ronaldo e tantos outros amigos e blogueiros que amam a blogosfera, como nós dois.

    ResponderExcluir
  6. Muito mais nobre e produtivo do que distribuir rosas e bombons no Dia da Mulher.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.