28 DE ABRIL DE 2024 –DOMINGO - DIA DA SOGRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 7 de fevereiro de 2009

O Segredo do Campeões (Roberto Shinyashiki)

Segredos dos Campeões, Os


Desnecessário dizer quem é Roberto Shinyashiki para os frequentadores do blog. Tenho até uma tag para destacar os artigos e vídeos (públicos) que coloco na Oficina de Gerência para divulgar as mensagens desse brilhante autor de livros e palestrante (entre outras várias atividades). Se tiver curiosidade clique aqui para ver o perfil dele no seu site oficial.
O "Segredo dos Campeões" foi um dos livros mais vendidos de Shinyashiki. A descrição que está no site do Submarino é a seguinte:
  • "Nesta obra você conhecerá os segredos de um verdadeiro campeão e, sobretudo, saberá como vivenciá-los em seu dia-a-dia. Descubra aqui o que é e como se desenvolve, de fato, um objetivo bem definido, uma estratégia clara, um trabalho consistente e uma competência superior. Com isso, comece a realizar todos os seus projetos profissionais e desfrute de todas as suas vitórias! Certamente o sonho da maioria dos profissionais é turbinar sua carreira, mas é importante estar ciente que ser um campeão não é apenas um momento de glória ou conquista. Em Os Segredos dos Campeões, Roberto Shinyashiki mostra como organizar sua carreira profissional para que a sua dedicação produza os resultados que você merece. Através dele, o renomado autor esmiúça melhor o tema e mostra que para se alcançar a vitória é necessário um conjunto de ações harmoniosamente equilibradas, que permitirá ao profissional transformar os seus esforços em resultados."

Sei que muita gente haverá de "torcer o nariz" por eu estar postando um produto tido e havido como literatura de auto-ajuda. Entretanto minha posição já está conhecida sobre o tema pelo menos entre aqueles que me acompanham no blog. Não tenho preconceitos sobre auto-ajuda, terapias alternativas, esoterismo ou coisa que o valha.

Renego, sim, o vigarismo, a burla, o plágio e a exploração da boa fé. Nada disso é imputado ao Shinyashiki. Pelo contrário. É a mesma cantilena sobre a obra e o trabalho do Lair Ribeiro. Eu respeito e gosto; e o que considerar benéfico, para os meus amigos e leitores do blog conhecerem, vou divulgar, pois acho que tudo que vem de boa fé e de pessoas inteligentes contribui para o aprendizado de quem esteja interessado em progredir como profissional e como ser humano.

Muito bem. Fui ao You Tube e "descolei" quatro vídeos onde Roberto Shinyashiki discorre sobre o seu conceito de "campeões”. Acho que vocês vão gostar, como eu. Além do mais Roberto Shinyashiki tem uma experiência diferenciada (não é à toa que sua formação é na psiquiatria) em transmitir suas idéias. Vale a penas assistir aos vídeos - um após o outro (são curtinhos) - e buscar insigths para sua carreira. Confira.

.
.............................Parte 1 ...........................


............................
Parte 2............................

............................Parte 3............................

.............................Parte 4.............................




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.