DIA NACIONAL DO BOMBEIRO

DIA NACIONAL DO BOMBEIRO
DIA NACIONAL DO BOMBEIRO - O Dia do Bombeiro Brasileiro é comemorado no dia 2 de julho. Esta data é uma homenagem a todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais, desabamentos, etc. Além de apagar incêndios, os bombeiros também desenvolvem vários projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida da comunidade. Os bombeiros também ajudam a socorrer animais em perigo e auxiliar pessoas que enfrentam situações de grande stress, como tentativa de suicídio, afogamento, desaparecimentos e traumas provocados por acidentes. Dia do Bombeiro Brasileiro Origem do Dia do Bombeiro Brasileiro A escolha desta data é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e sob o comando do major João Batista de Morais Antas. Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do Decreto nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definido a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios. Antigamente, antes do Imperador D. Pedro II assinar o Decreto Imperial nº 1.775 que regulamentava o serviço de bombeiros, o badalar dos sinos era sinal de que homens, mulheres e crianças tinham que formar uma fila no poço mais próximo e assim, passarem baldes de mão em mão até chegarem ao local do incêndio.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Bob Marley & The Wailers em "Could You Be Loved"

Hoje, 6 de fevereiro Bob Marley faria 64 anos. Seria ainda um grande sucesso. Só para se ter uma idéia Caetano Veloso seria mais velho que ele três anos. E vejam só a classe do nosso "velho" Cae cada vez renovado e bonito nos seus 67 anos.
Bob Marley fez parte daquela família dos artistas que de estrelas que foram, tão brilhantes, viraram cometas e partiram tão rápidos como chegaram. Brian Jones, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Jim Morrison e Kurt Cobain para citar apenas alguns no nível internacional.
Em sua memória e para resgatar um pouco a saudade nos corações dos sessentões de hoje (eu entre eles), escolhi um clip famoso de Marley com "The Wailers" cantando "Could You Be Love". Vamos curtir?


....................................

.....................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário