||| 01 de novembro DE 2026 ||| domingo ||| dia de todos os santos ||| Reflexão: "Todas as grandezas do mundo não valem um bom amigo". --- Voltaire . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia de Todos os Santos é celebrado anualmente em 1º de novembro e não é feriado no Brasil. Esta data é dedicada à celebração e homenagem de todos os santos e mártires das igrejas cristãs, garantindo que aqueles que não têm uma data própria de festejo não sejam esquecidos. Ao longo do ano, todos os dias há a comemoração de um santo. Por exemplo, 4 de outubro é o Dia de Francisco de Assis, 28 de outubro é o Dia de São Judas Tadeu, mas há muitos santos que não são conhecidos. Assim, o dia 1 de novembro serve para homenagear esses santos. Santos são pessoas que praticaram o bem, que dedicaram a sua vida pelos outros e, por isso, a Igreja acredita que estejam junto de Deus. A celebração é reconhecida por várias denominações cristãs, como católicos romanos, ortodoxos, anglicanos e luteranos. O Dia de Todos os Santos é celebrado nesta data em todo o ocidente, enquanto nas igrejas do oriente, a comemoração acontece no primeiro domingo após o Pentecostes. Origem do Dia de Todos os Santos A ideia de homenagear todos os santos teria começado por volta do século IV, na Antioquia, quando se recordavam os santos mártires no primeiro domingo após Pentecostes. Nos primeiros anos da Igreja Católica, estima-se que mais de seis mil santos e beatos foram mortos pelos romanos. Mais tarde, no ano 835 d.C., o papa Gregório IV decidiu dedicar o dia 1º de novembro a todos aqueles que tiveram uma vida santa, mas não foram lembrados ao longo do ano, ou mesmo não foram reconhecidos como santos oficialmente pela Igreja. Como o Dia de Todos os Santos é celebrado? O Dia de Todos os Santos não é feriado no Brasil, mas sim no dia seguinte, dia 2 de novembro, que é o Dia de Finados. Em Portugal, o Dia de Todos os Santos é feriado, por isso, é nesse dia que as pessoas aproveitam para visitar as campas dos familiares nos cemitérios. No Peru, o Dia de Todos os Santos é bastante comemorado. Lá, além de visitar as campas dos entes queridos falecidos, os peruanos preparam pratos tradicionais para oferecer de forma simbólica aos mortos. As crianças são vestidas com roupas de festa. Ao encontrar uma criança semelhante a uma falecida, essa família presenteia tal criança com “anjos”. Os chamados "anjos" são pãezinhos típicos ou doce de batata-doce, que são decorados de forma bonita e cuidadosa. De acordo com as tradições da Igreja Católica, após a celebração da Festa de Todos os Santos (Festum Omnium Sanctorum, em latim) em 1º de novembro, celebra-se o Dia de Finados, em 2 de novembro.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Ambroise-Paul-Toussaint-Jules Valéry (Sète, 30 de outubro de 1871 — Paris, 20 de julho de 1945) foi um filósofo, escritor e poeta francês da escola simbolista cujos escritos incluem interesses em matemática, filosofia e música. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Paul_Val%C3%A9ry }

 

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Conheçam um exemplo de competência e inteligência policiais a serviço do público.

http://3.bp.blogspot.com/_MCx1mwu0Fr0/SGc8KQ0Aj3I/AAAAAAAABe8/y-gIdxEmBvY/s400/aviso.gif

.......... A imagem abaixo é a comprovação da qualidade e da competência técnica dos policiais da 10ª Delegacia da Polícia Civil do Distrito Federal. Especificamente.


.......... O folheto, distribuído de casa em casa pelo Conselho Comunitário de Segurança do Lago Sul, bairro de classe média alta, em Brasília, divulga uma iniciativa isolada da 10ª DP como é conhecida a delegacia que dá cobertura à região.


.......... Simplesmente eles desenvolveram (na verdade um grupo de profissionais liderado por um delegado) um sistema de alarme gratuito que conecta um número de telefone celular qualquer à central da delegacia para ser acionado, por uma única tecla, em casos de alarme. E é inteiramente gratuito.


.......... Ou seja, o que as empresas de segurança fazem por uma taxa mensal que gira em torno de R$ 100,00 por mês a 10ª DP faz gratuitamente. É só levar o celular na delegacia que eles o habilitam.


.......... A pergunta que não quer calar é a seguinte:

  • Por que TODAS as delegacias de polícia do Distrito Federal e de qualquer outro lugar não adotam o mesmo procedimento? O software está disponível e não tem complicação nenhuma para ser instalado em qualquer computador, segundo fui informado por policiais da 10ª DP.

.......... Respostas com o governo do DF. Não quero nem pensar que isto não seja feito para não ferir os intere$$ES das empresas que disponibilizam o mesmo serviço (ou similar) e cobram por ele, inclusive aos próprios órgãos públicos.

.......... De qualquer forma ai está a divulgação de uma atitude da polícia que deveria ser mais difundida pela mídia. O sistema funciona; já existem centenas de telefones conectados e a delegacia do Lago Sul continua convidando os moradores a cadastraram-se. Espero que não haja "contravapor" na iniciativa destes policiais que só merecem elogios dos cidadãos aos quais eles atendem.



Digitalizar0001

<span class=

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.