||| 21 de fevereiro DE 2026 ||| sábado ||| "Dia da Conquista de Monte Castelo (2ª Guerra Mundial)." ||| "O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete". (Aristóteles) |||

Bem vindo

Bem vindo

A conquista de Monte Castelo, ocorrida durante a Segunda Guerra Mundial, foi uma das mais árduas batalhas enfrentadas pela Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Campanha da Itália. O dia 21 de fevereiro de 1945 será sempre lembrado pelo admirável exemplo de bravura e sacrifício dos nossos pracinhas. Naquela gélida tarde do inverno europeu, teve sucesso a incursão rumo ao cume do Castelo. Sua conquista, um dos mais gloriosos feitos das Armas nacionais, marcou a história do Exército Brasileiro e contribuiu para acelerar a retirada das tropas alemãs do território italiano. (https://www.eb.mil.br/web/central-de-conteudos/w/81-anos-da-tomada-de-monte-castelo)


Anthony Robbins, ou Tony Robbins (29 de fevereiro de 1960, Glendora, Califórnia), é um estrategista, escritor e palestrante motivacional estadunidense. É um dos responsáveis pela popularização da Programação Neurolinguística (PNL). Ele também é um famoso coach. Realiza palestras sobre técnicas que permitem utilizar os recursos de comunicação interna e externa ao indivíduo de forma mais eficiente. Seus livros foram publicados nos idiomas mais falados. Várias personalidades internacionais receberam seu treinamento tais como Erin Brockovich, Andre Agassi, Norman Schwarzkopf, Princesa Diana, o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, Sir Anthony Hopkins, Roger Black, Martin Sheen, Arnold Schwarzenegger e Quincy Jones. Em 2015, o cineasta Joe Berlinger dirigiu e produziu o documentário "Tony Robbins: Eu Não Sou Seu Guru", sobre o evento de Tony Robbins "Date with Destiny", após filmá-lo em Boca Raton, Flórida, em dezembro de 2014.[1] Estreou no festival de cinema South by Southwest em março de 2016 e foi lançado pela Netflix em 15 de julho de 2016. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Tony_Robbins}


domingo, 15 de fevereiro de 2009

Conheçam um exemplo de competência e inteligência policiais a serviço do público.

http://3.bp.blogspot.com/_MCx1mwu0Fr0/SGc8KQ0Aj3I/AAAAAAAABe8/y-gIdxEmBvY/s400/aviso.gif

.......... A imagem abaixo é a comprovação da qualidade e da competência técnica dos policiais da 10ª Delegacia da Polícia Civil do Distrito Federal. Especificamente.


.......... O folheto, distribuído de casa em casa pelo Conselho Comunitário de Segurança do Lago Sul, bairro de classe média alta, em Brasília, divulga uma iniciativa isolada da 10ª DP como é conhecida a delegacia que dá cobertura à região.


.......... Simplesmente eles desenvolveram (na verdade um grupo de profissionais liderado por um delegado) um sistema de alarme gratuito que conecta um número de telefone celular qualquer à central da delegacia para ser acionado, por uma única tecla, em casos de alarme. E é inteiramente gratuito.


.......... Ou seja, o que as empresas de segurança fazem por uma taxa mensal que gira em torno de R$ 100,00 por mês a 10ª DP faz gratuitamente. É só levar o celular na delegacia que eles o habilitam.


.......... A pergunta que não quer calar é a seguinte:

  • Por que TODAS as delegacias de polícia do Distrito Federal e de qualquer outro lugar não adotam o mesmo procedimento? O software está disponível e não tem complicação nenhuma para ser instalado em qualquer computador, segundo fui informado por policiais da 10ª DP.

.......... Respostas com o governo do DF. Não quero nem pensar que isto não seja feito para não ferir os intere$$ES das empresas que disponibilizam o mesmo serviço (ou similar) e cobram por ele, inclusive aos próprios órgãos públicos.

.......... De qualquer forma ai está a divulgação de uma atitude da polícia que deveria ser mais difundida pela mídia. O sistema funciona; já existem centenas de telefones conectados e a delegacia do Lago Sul continua convidando os moradores a cadastraram-se. Espero que não haja "contravapor" na iniciativa destes policiais que só merecem elogios dos cidadãos aos quais eles atendem.



Digitalizar0001

<span class=

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.