DIA NACIONAL DO BOMBEIRO

DIA NACIONAL DO BOMBEIRO
DIA NACIONAL DO BOMBEIRO - O Dia do Bombeiro Brasileiro é comemorado no dia 2 de julho. Esta data é uma homenagem a todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais, desabamentos, etc. Além de apagar incêndios, os bombeiros também desenvolvem vários projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida da comunidade. Os bombeiros também ajudam a socorrer animais em perigo e auxiliar pessoas que enfrentam situações de grande stress, como tentativa de suicídio, afogamento, desaparecimentos e traumas provocados por acidentes. Dia do Bombeiro Brasileiro Origem do Dia do Bombeiro Brasileiro A escolha desta data é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e sob o comando do major João Batista de Morais Antas. Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do Decreto nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definido a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios. Antigamente, antes do Imperador D. Pedro II assinar o Decreto Imperial nº 1.775 que regulamentava o serviço de bombeiros, o badalar dos sinos era sinal de que homens, mulheres e crianças tinham que formar uma fila no poço mais próximo e assim, passarem baldes de mão em mão até chegarem ao local do incêndio.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Discurso de Barack Obama. Vale assistir. É magnífico!

http://presidenciais2008.files.wordpress.com/2008/02/barack-obama.jpg

http://snaught.com/JimsCoolIcons/Marbles-W/purple-glass.jpg
Recebi este vídeo, por e-mail, do amigo e ex-companheiro de diretoria na Codevasf, Celso de Macêdo Veiga (freqüentador do galpão da Oficina de Gerência, com muita honra para mim) desde as praias de Natal onde o Celso curte aquele "enorme desconforto" de ver (e ouvir), diariamente, as ondas batendo das areias da linda Ponta Negra.
Ainda não tinha assistido o vídeo e ao ve-lo não hesitei em colocar no blog imediatamente. O presidente norte-americano estava realmente inspirado quando o produziu e transmitiu. Ao conhecer a íntegra das palavras Barack Obama, traduzidas, temos (estou me incluindo na turma que não domina o idioma inglês) uma compreensão melhor do seu carisma e da sua mensagem.
Não fosse ele o atual presidente dos EUA este discurso poderia ser ouvido por qualquer platéia do mundo. Creio mesmo que ficará na memória dos internautas e da internet como - por exemplo - o famoso discurso de Steve Jobs na Universidade de Stanford (veja-o aqui).
Recomendo, pois, que ninguém se permita deixar de assisti-lo e repassar para seus amigos; difundi-lo em seus blogs e manter em arquivo para, de vez quando, ver de novo.

http://snaught.com/JimsCoolIcons/Marbles-W/purple-glass.jpg
.................................................
.....

.......................................................


Nenhum comentário:

Postar um comentário