16 de fev de 2009

Dengue, não vamos perder essa guerra...

Consegui capturar, por inteiro, uma das páginas do Ministério da Saude voltada para a campanha nacional de combate à dengue. Está boa a campanha. Utiliza bem os atores Malu Mader (Aaah!) e Wagner Moura em cartazes e vídeos muito bem produzidos.

Vou entrar de cabeça nessa campanha com o material do MS e sugiro aos amigos da blogosfera que façam o mesmo. Afinal de contas espaço de blog não é pago e não nos custa contribuir com a cidadania nestes casos, não é mesmo?

Pelo menos duas ou tres vezes na semana vou postar material da campanha contra o mosquito da dengue. Não é a falta de informação à população que faz proliferar as larvas do aedes aegypti é a falta de medo e a nossa cultura avessa ao coletivismo.

Por isso quanto mais se falar e conscientizar a população mais pobre a agir coletivamente para combater a dengue mais probabilidade a sociedade terá de erradicar a doença.

Entrem na página, explorem, cliquem, se estiverem disponíveis sejam voluntários e se mobilizem, mobilizemo-nos todos, porque o mosquito está querendo ganhar essa guerra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário