DIA NACIONAL DO BOMBEIRO

DIA NACIONAL DO BOMBEIRO
DIA NACIONAL DO BOMBEIRO - O Dia do Bombeiro Brasileiro é comemorado no dia 2 de julho. Esta data é uma homenagem a todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais, desabamentos, etc. Além de apagar incêndios, os bombeiros também desenvolvem vários projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida da comunidade. Os bombeiros também ajudam a socorrer animais em perigo e auxiliar pessoas que enfrentam situações de grande stress, como tentativa de suicídio, afogamento, desaparecimentos e traumas provocados por acidentes. Dia do Bombeiro Brasileiro Origem do Dia do Bombeiro Brasileiro A escolha desta data é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e sob o comando do major João Batista de Morais Antas. Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do Decreto nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definido a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios. Antigamente, antes do Imperador D. Pedro II assinar o Decreto Imperial nº 1.775 que regulamentava o serviço de bombeiros, o badalar dos sinos era sinal de que homens, mulheres e crianças tinham que formar uma fila no poço mais próximo e assim, passarem baldes de mão em mão até chegarem ao local do incêndio.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Novidade: Bloomframe é janela e... varanda (ao mesmo tempo)

Uma janela que se transforma em uma pequena varanda acionada por um sistema hidráulico.
Ótima idéia!
Se tiver viabilidade econômica vai fazer o maior sucesso nas áreas da arquitetura, construção e decoração. Vale a pena conhecer. Coloquei também o logotipo da empresa que comercializa o produto e um vídeo (está no YouTube) com a animação do produto em funcionamento.



"Imaginem a sensação de olhar para uma fachada de um edifício só com janelas e, de um momento para o outro, passarmos a ver varandas em lugar de janelas. E melhor ainda, um mosaico de varandas e janelas que muda constantemente como um outdoor publicitário. A partir de agora isso vai ser possível graças a um invento patenteado pelo atelier holandês Hofman Dujardin Architects: Bloomframe. Um sistema simples mas engenhoso que é, no fundo, uma janela modular que se transforma numa varanda ou, dito de outra maneira, uma varanda dinâmica.

Os seus autores conceberam o sistema de forma inteligente. A Bloomframe pode adaptar-se tanto a novos como a velhos edifícios e é especialmente vocacionada para apartamentos compactos em zonas urbanas de grande densidade. O protótipo foi distinguido com vários premios internacionais de design (entre os quais o muito prestigiado red dot award) e, após uma bateria de teste destinados a verificar o seu nível de segurança, entrou finalmente em produção este ano. Neste momento comercializa-se em várias dimensões e cores, dando um novo aspecto e dinamismo às nossas cidades."


Nenhum comentário:

Postar um comentário