DIA NACIONAL DO BOMBEIRO

DIA NACIONAL DO BOMBEIRO
DIA NACIONAL DO BOMBEIRO - O Dia do Bombeiro Brasileiro é comemorado no dia 2 de julho. Esta data é uma homenagem a todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais, desabamentos, etc. Além de apagar incêndios, os bombeiros também desenvolvem vários projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida da comunidade. Os bombeiros também ajudam a socorrer animais em perigo e auxiliar pessoas que enfrentam situações de grande stress, como tentativa de suicídio, afogamento, desaparecimentos e traumas provocados por acidentes. Dia do Bombeiro Brasileiro Origem do Dia do Bombeiro Brasileiro A escolha desta data é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e sob o comando do major João Batista de Morais Antas. Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do Decreto nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definido a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios. Antigamente, antes do Imperador D. Pedro II assinar o Decreto Imperial nº 1.775 que regulamentava o serviço de bombeiros, o badalar dos sinos era sinal de que homens, mulheres e crianças tinham que formar uma fila no poço mais próximo e assim, passarem baldes de mão em mão até chegarem ao local do incêndio.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O discurso de um líder

http://thumbs.dreamstime.com/thumb_269/12107894777e69Q1.jpg
Este vídeo foi postado pelo blog em fins de setembro de 2007, nos primórdios do projeto da Oficina de Gerência. Eu ainda estava longe de conhecer a "tecnologia blogueira" que atualmente detenho (pouca, mas dá para o meu consumo).
É uma mensagem sensacional! Muitos a conhecem, mas não custa exibi-la de novo. Aprendi que ao longo do tempo muito material de primeira qualidade não é divulgado mais que uma vez e muitos possíveis interessados perdem a oportunidade de conhecer coisas maravilhosas por não estarem naquele momento e naquele dia presentes para ouvir ou assistir.
Com base nessa premissa reapresento (na verdade edito e transfiro o post de setembro para cá) o vídeo que é parte de um filme de guerra sensacional (esqueci o nome agora...) onde Mel Gibson interpreta um comandante militar, um líder, que vai levar seus soldados para a frente de batalha e fala para eles antes da partida.
Prestem atenção ao texto. É fascinante e com a interpretação forte de Gibson leva a todos a sentirem aquela ponta de emoção que quem gostaria de fazer parte da cena. Confiram.




http://image008.mylivepage.com/chunk8/84030/100/barra_animada74.gif

Um comentário:

  1. Oiêee!!!
    Deixei um mimo no Xeret@ prá vc.
    Bom final de semana.

    http://newxereta.blogspot.com/2009/02/mais-mimos-que-beleza.html

    Beijocas.

    ResponderExcluir