30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.


Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Quem tem olhos para ver... que veja!



Este desenho animado que trouxe do YouTube para este post - não é novo (tem 790.060 exibições só neste link em que está) - mas tem um apelo fantástico para servir como metáfora para as muitas tonalidades que as corporações oferecem aos analistas e observadores sobre os comportamentos de seus componentes.

Observem a animação com o máximo de atenção. De verdade. Veja a verossimilhança que a história tem com o que acontece no mundo real quando a comunidade se sente, digamos, invadida.

Certamente algum de vocês que estão lendo este post já devem ter visto ou quem sabe vivenciado algo semelhante. Não é incomum, pelo contrário, que corporações bem estruturadas ajam exatamente como aqueles pequenos pássaros do desenho.

O final, bem, fica por conta do roteirista que deu o tom de humor que um desenho animado de respeito merece. Já na vida real nem sempre as histórias terminam assim. Acontece, mas são exceções. O normal é o "invasor" se dar mal e a corporação se fortalecer, infelizmente.

Faço uma provocação aos leitores: que final vocês dariam para a história? Bom proveito.


¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

bar_4.gif (9806 bytes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.