||| 18 de fevereiro DE 2026 ||| 4ª feira ||| "quarta-feira de cinzas" 2026 ||| Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo |||"O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete". (Aristóteles) |||

Bem vindo

Bem vindo

18 de Fevereiro: Consciência que Transforma. O Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo não é apenas uma data no calendário, mas um convite urgente à reflexão. O alcoolismo é uma doença crônica que impacta não apenas a saúde física do indivíduo, mas também seus laços familiares, sociais e profissionais. Reconhecer que o consumo de álcool se tornou um problema é, acima de tudo, um ato de coragem. O estigma e o silêncio costumam ser os maiores obstáculos, mas a recuperação é possível e o primeiro passo é a informação. Se você ou alguém que você conhece está enfrentando dificuldades, lembre-se: você não precisa carregar esse peso sozinho. Existem braços abertos prontos para ajudar. Onde buscar apoio: Alcoólicos Anônimos (AA): Reuniões de apoio mútuo em todo o Brasil. CAPS AD: Centros de Atenção Psicossocial especializados em álcool e drogas (pelo SUS). Profissionais de Saúde: Psicólogos e médicos especializados. Escolha a vida. Escolha o cuidado. O recomeço começa hoje.


Friedrich Wilhelm Nietzsche (Röcken, 15 de outubro de 1844 – Weimar, 25 de agosto de 1900) foi um filósofo, filólogo, crítico cultural, poeta e compositor alemão. Escreveu vários textos criticando a religião, a moral, a cultura contemporânea, a filosofia e a ciência, exibindo certa predileção por metáfora, ironia e aforismo. Suas ideias-chave incluíam a dicotomia apolíneo e dionisíaco, o perspectivismo, a vontade de poder, a morte de Deus, o Übermensch e o eterno retorno. Sua filosofia central é a "afirmação da vida", que envolve o questionamento de qualquer doutrina que drene energias expansivas, não importando o quão histórica e socialmente predominantes sejam essas ideias. Seu questionamento radical do valor e da objetividade da verdade tem sido extremamente debatido e sua influência continua a ser substancial, especialmente na tradição filosófica continental compreendendo existencialismo, pós-modernismo e pós-estruturalismo. Suas ideias de superação individual e transcendência tiveram um impacto profundo sobre diversos pensadores entre o final do século XIX e o início do século XX, que usaram tais conceitos como pontos de partida para suas próprias filosofias. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Friedrich_Nietzsche}


terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Voyeurismo ou arte? O que você acha? (Obvious)

Trago aos leitores do blog mais um interessante post do Obvious. Não canso de visitar este blog sensacional e trazer para os visitantes da Oficina alguns de seus "produtos".

Já recebi várias críticas por conta da reprodução de posts de outros blogs aqui no "galpão" da Oficina. No começo cheguei a ficar incomodado, mas atualmente deixei isso de lado.
Se gosto do post de um blog e julgo que é interessante para os leitores do meu blog, copio-o e transcrevo para a Oficina de Gerência.
Procuro guardar todos os cuidados para manter as informações da origem inclusive publicando os logotipos dos sites de origem e fazendo as referências necessárias para quem quiser visitar o site diretamente.
No meu entendimento não estou ferindo direitos de propriedade exceto se houve proibição expressa e técnica evitando transcrição; pelo contrário, julgo estar fazendo uma publicidade do blog ou site de onde vou buscar estas "inspirações".
A internet é infinita e nem todos os internautas, por mais tempo que passem à frente do computador, navegando, conseguirão percorrer todas as novidades que surgem a cada minuto nesta galáxia que quanto mais cresce fica cada vez mais inexplorada. Assim sendo, vou continuar trazendo aos leitores e visitantes da Oficina de Gerência - como tantos outros blogueiros que conheço e visito - posts de outros blogs (amigos ou desconhecidos), artigos que julgo importantes ou interessantes e matérias de revistas e jornais. Não tenho nenhum preconceito quanto a isto





http://snaught.com/JimsCoolIcons/SmallMarbles-W/blue-glass.jpg
"A ideia é simples, e o resultado tem qualquer coisa de voyeurismo. Existencial, dado o título do projecto: We are all gonna die - 100 meters of existence, mas, ainda assim, voyeurismo.
Ao longo de 20 dias, Simon Hoegsberg fotografou as pessoas que passavam sempre a partir do mesmo ponto de observação, uma ponte ferroviária em Berlim.
São 178 pessoas que surgem ao longo de uma imagem de 100 metros. Com muitos espaços vazios.
"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.