recorde de visualizações

recorde de visualizações

||| 09 de abril DE 2026 ||| 5 feira ||| Dia Mundial do Combate ao Câncer ||| “Nenhum dever é mais importante do que a gratidão.” (Cícero) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Biblioteca é comemorado em 9 de abril no Brasil. Instituída pelo Decreto nº 84.631 de 1980, a data visa celebrar a importância desses espaços como centros de cultura, educação e informação. O dia homenageia a fundação da Biblioteca Nacional e promove o acesso democrático ao saber


Niccolò di Bernardo dei Machiavelli (em português: Nicolau Maquiavel; Florença, 3 de maio de 1469 — 21 de junho de 1527) foi um filósofo, historiador, poeta, diplomata e músico de origem florentina do Renascimento.[1] É reconhecido como fundador do pensamento e da ciência política moderna, pelo fato de ter escrito sobre o Estado e o governo como realmente são, e não como deveriam ser. Após sua morte, o nome de Maquiavel passou a evocar atos inescrupulosos do tipo que ele aconselhou mais famosamente em sua obra, O Príncipe. Ele se preocupava com as maneiras pelas quais um governante poderia ter sucesso na política e acreditava que aqueles que prosperavam recorriam à decepção, traição e violência. Ele aconselhava os governantes a praticar o mal quando a necessidade política o exigisse. O Príncipe, de Maquiavel, tem sido envolto em controvérsia desde que foi publicado. Alguns o consideram uma descrição direta da realidade política. Muitos veem O Príncipe como um manual, ensinando aspirantes a tiranos como devem tomar e manter o poder. Mesmo em tempos recentes, estudiosos como Leo Strauss reafirmaram a opinião tradicional de que Maquiavel era um "mestre do mal". [https://pt.wikipedia.org/wiki/Nicolau_Maquiavel]


quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Amana-Key entra no mundo dos vídeos e cria uma bela mensagem.

(clique na imagem)

.

Já não era sem tempo para que a Amana-Key entrasse no mundo dos vídeos e montasse sua página no You Tube. Ainda está na fase inicial, mas com certeza vai chegar à marca da qualidade que Oscar Motomura e Deise Fukamati imprimem aos produtos gerados por esta grife que é um orgulho para o mundo corporativo brasileiro.
O vídeo* está abaixo é o lançamento institucional da Amana-Key neste novo mundo. Utilizaram-se de uma mensagem "sobre o momento de turbulências que o planeta está passando..." (sic).
Vale a pena assisti-lo porque em apenas um minuto a turma da Amana consegue transmitir o recado sobre sua proposta para enfrentar as turbulências da crise que o mundo vive. Prestem atenção na integração texto/imagens; na verdade desenhos infantis que serviram muito bem de apoio às palavras do narrador.
Eu gostei muito e espero, com regularidade, postar mais vídeos da Amana-Key na Oficina de Gerencia. Aproveitem.

Bullets gif file
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
* Este filme foi desenvolvido através do trabalho e dedicação dos profissionais da agência EC, das crianças da Casa do Zezinho responsáveis pelas ilustrações, dos profissionais da Play It Again (trilha) e da Naima Almeida.

http://www.wvi.com/~celinec/gifs/line2_bar.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.