20 de fev de 2009

As férias do chefe (Dri Naves)

Trago-lhes mais um texto da Adriana (Dri) Naves, do Business Woman Blog. Como sempre, um assunto oportuno, dirigido (principalmente) ao público feminino das corporações e com muito bom humor e elegancia, marcas da autora.

Dicas de comportamento são o ponto forte dos artigos da Dri Naves e neste, ela dá algumas, bem oportunas, sobre o que deve fazer um funcionário que vai responder pela chefia, quando o chefe titular sai de férias. Situação muito comum nesse período de final de ano.

Eu mesmo já passei por esta circunstância muitas vezes e tive, nos ultimos anos que substituir o presidente da empresa onde trabalhava. Tudo que a Adriana diz no texto abaixo é verdadeiro e ainda tem mais outros pequenos detalhes que vou deixar para explorar depois, em novo artigo, pois o tema não se esgota aqui, obviamente.

Não deixem de ler o texto - curto (Ah! Que inveja desse pessoal que sabe dizer muito escrevendo pouco...) e cheio de verdades.

Aproveitem para visitar o blog da Adriana Naves clicando no logotipo que coloquei no início do post. Com certeza, como eu, quem não o conhece vai se apaixonar e coloca-lo como destaque no seu próprio blog.



businesswomanblog002
.
AS FÉRIAS DO CHEFE




"Seu chefe saiu de férias. Já sei que a primeira coisa que se passou pela sua cabeça foi:
  • “ufaaaaaaaaaaaaaaa! Terei uns dias de sossego!”
E sim, é a mais pura verdade. As férias do chefe são tão preciosas qto as nossas. Temos só que ficar espertas com algumas armadilhas:

1. Não amolecer
2. Saber correr riscos
3. Administrar impasses

O “não amolecer” vc já sabe. A gente pega mesmo mais leve na ausência do chefe. É válido e pertinente. Vc só não pode deixar tudo pra última hora, pois é bem provável que surjam imprevistos e correrias desnecessárias.

Nas férias do chefe o mercado continua quente e podem surgir oportunidades e decisões que não podem esperar pelo retorno do seu superior. Não tenha medo e ouse. Calcule os riscos e tome as decisões por ele. Consulte os pares do seu chefe ou recorra ao próximo nível hierárquico, documente todo o processo de consulta e só não deixe passar uma oportunidade que pode ser valiosa. Garanto que vc não será repreendida. Seu chefe faria a mesma coisa.

Neste período vc tb poderá ter que resolver alguns impasses, principalmente entre seus pares. Quando o chefe não está presente para resolver os conflitos internos, os subordinados tendem a querer mostrar as asinhas uns para os outros. Aqui vale o jogo de cintura, mas cuidado para não dar uma de chefe de todos. Muitas vezes vale esperar o chefe voltar do quê se desentender seriamente com seus pares." (Enviada por Dri Naves)

red and white spiraled ribbon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs que me encantam!


..saia justa......† Trilha do Medo ♪....Blogueiros na Web - Ensinando o Sucesso no Blogger e Wordpress!..Emprego Virtual..Blog Ebooks Grátis....http://3.bp.blogspot.com/_vsVXJhAtvc8/ShLcueg5n2I/AAAAAAAACqo/sOQqVTcnVrc/S1600-R/blog.jpg..http://lh6.ggpht.com/_vc1VEWPuSmU/TN8mZZDF9tI/AAAAAAAAIJY/GWQU-iIvToI/banner-1.jpg....Divulgar textos | Publicar artigo....tirinhas do Zé........

Estatística deste blog: Comentários em Postagens Widget by Mundo Blogger

Safernet



FinderFox

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin