30 DE JULHO DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| DIA INTERNACIONAL DA AMIZADE E DIA INTERNACIONAL CONTRA O TRÁFICO DE SERES HUMANOS ||| CARIDADE É DOAR-SE E AJUDAR O OUTRO SEM ESPERAR NADA EM TROCA E DEVE SER PRATICADA TODOS OS DIAS. |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional da Amizade é comemorado anualmente no dia 30 de julho em vários países do mundo. Esta data foi instituída pela ONU em 27 de abril de 2011. O seu objetivo é promover a cultura da paz entre todos os povos, celebrando assim a diversidade cultural e o respeito mútuo. A ideia para a criação desta data foi do médico paraguaio Ramón Artemio Bracho, que fundou a Cruzada Mundial da Amizade, um programa que promovia a boa convivência entre os diversos povos. Nesta data, os amigos costumam trocar mensagens de carinho, afeto e agradecer todo o companheirismo e dedicação. *** O Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas é celebrado anualmente a 30 de julho, e é uma oportunidade para refletir sobre a necessidade de se pôr termo à exploração humana e ajudar quem foi vítima a reconstruir a sua vida. O tema para 2025 é «O tráfico de seres humanos é crime organizado - Acabar com a exploração». A campanha deste ano destaca o papel vital das forças de segurança e do sistema de justiça criminal no que respeita ao desmantelamento das redes de tráfico organizado, assegurando simultaneamente uma abordagem centrada na vítima. Este Dia foi proclamado na Resolução 68/192, adotada na Assembleia Geral da ONU de 18 de dezembro de 2013.


 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

domingo, 14 de dezembro de 2008

Sapatada em George Busch

Não fosse trágico seria cômico!
Um presidente norte-americano levar uma "sapatada" de um jornalista em uma coletiva de imprensa? Aconteceu, hoje, no Iraque. Estas imagens percorrerão o planeta durante a semana e não é para menos.
O jornalista iraquiano, autor da proeza - se não for preso e ... "desaparecer" - ficará famoso no mundo inteiro por ter praticado o gesto que (quase) todos, no mundo civilizado, gostariam de ter feito: atirar ovos podres (na falta destes, os sapatos como ele o fez) neste personagem menor da história contemporânea que é George W. Busch. A seqüência das fotos da AP é um primor de foto-jornalismo e o vídeo já está no YouTube. Deve "bombar".
Cidadãos do mundo (quase) todo, regozijai-vos porque George Busch levou a sapatada que merecia.
Ah! A propósito, vejam no vídeo a rapidez das "esquivas" do presidente norte-americano. O cara está em forma. Dois "torpedos" à queima roupa e ele se livrou (com estilo) de ambos. Deve ter sido bom de box quando era jovem. Pena, pelo menos um dos sapatos poderia ter atingido o Busch (que maldade a minha!). Com certeza a foto teria ficado muito mais valorizada...

Jornalista atira sapatos em Bush durante coletiva
Sapatada no bush (1)

Sapatada no bush



Entre no site do Estadão e - se interessado - leia sobre o assunto.


°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

2 comentários:

  1. De todos os episódios da história, especialmente aquela que ainda está sendo escrita, mas já publicada, tento tirar uma boa lição. Desta vez fiquei pasmo ao assitir os inusitados gestos do jornalista iraquiano e do presidente americano. Um com o tresloucado gesto de atirar os sapatos; e o outro com uma demonstração de grande reflexo ao desviar-se da sapatada! O cara está bem da coluna!
    Do ponto de vista da cultura local, o jornalista foi um herói; do ponto de vista do resto do mundo, o jornalista foi pouco profissional. O já quase ex-presidente foi, mais uma vez, inábil na diplomacia, o que não chega a ser uma novidade, em se tratando de uma autoridade americana. Fiquei eu pensando com meus botões: bem que o tal jornalista, cujo nome ninguém lembra,poderia ter dado uma de Rei da España, gritando bem alto - "Porque no te callas?"

    ResponderExcluir
  2. Seria uma excelente idéia. De qualquer maneira não há como aprovar "in totum" o gesto do manifestante (ele ali deixou de ser jornalista) contra um chefe de estado, seja ele qual for. Todavia, em se tratando de Busch não há como achar merecido. Acho que deve servir para mostrar ao povo americano que seu presidente da república não é um "produto" de consumo interno...
    Grato pelo comentário e não deixe de "pingar" suas letras de vez em quando.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.